Argentina tropeça na estreia

"Não há mais bobo no futebol". Esta frase que a gente ouve sempre que uma destas zebras se acomoda em gramados por este mundo afora. Ontem, em La Plata, a Bolívia segurou Messi e Cia e o que se ouviu após a partida, em comentários de profissionais ou de frequentadores de meses de botequim, foi que não há mais bobo no futebol.

Quem foi que disse que a Bolívia tem um futebol bobo? Bota este time lá nas alturas que você verá que estou certo, não tem nada de bobo. Paremos com esta bobagem, se jogarem dez vezes, no nível do mar, a Argentina irá ganhar nove e empatar uma, como ontem, devido à arrogância e a prepotência de seu time, que não soube vencer, ou melhor, que não venceu por não acreditar em uma possível zebra logo na estreia na Copa América.

Messi tentou, mas não encontrou retorno para tudo aquilo que ousava realizar. Me lembro do Canhotinha Gerson, que em seus tempos de São Paulo FC, dizia para sua turma: "Eu mando uma bola redondinha pros caras e recebeo de volta uma melancia". Este é o caso de Messi, que além de tudo tá querendo resolver sozinho aquilo tudo que sua turma não resolve.

E o treinador também deu sua contribuição para o fracasso dos hermanos, deixar Kum Aguero de fora e botar três volantes, contra a Bolívia, jogando em casa, é querer dar sopa para o azar. E por falar nisto, como são ruins os zagueiros e os volantes da Argentina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção