Ainda existem bobos no futebol, sim senhor.

Já me encheu o saco este negócio de dizer que não tem mais bobo no futebol e que todos evoluiram nos últimos anos. Balela pura. Repetindo o que eu e Zé Luiz da Silva, o Categoria, estamos batendo há algum tempo, digo que o Brasil é que regrediu assustadoramente, como comentei no post abaixo.

Choradeira de uns e alegria de outros, mas concordo com alguém que disse, não me lembro quem foi, que o oba/oba pré jogo contra o Paraguai era intenso na concentração brasileira e no entorno do local, onde jornalistas, radialistas e torcedores já comentavam sobre o possível adversário do Brasil, o Chile, que enfrentaria a Venezuela no jogo da noite.

Hoje, pela manhã, no giro pelo calçadão de Campos ouvi um punhado de "eu não falei" ou então o já conhecido "eu já sabia". Sim, muitos já sabiam ou já haviam falado sobre uma possível derrota, mas ontem, na hora do jogo, estavam vestidos de verde/amarelo e ligados na Globo e no Galvão Bueno, defensores incontestes da CBF e seu mandatário maior.

Após a derrota ficou fácil crucificar, queria ver estes "comentaristas" usarem o mesmo espaço que uso, aqui, no Ururau e no O Diário, para opiniar e dar pitacos sobre a realidade do futebol brasileiro, que pode até não ser bobo, mas é comandado por idiotas que nâo veem o óbvio.

Um canal de tv da cidade não me convida mais para pitacos em seus programas, sabem por que? Tive a coragem de criticar abertamente a seleção da CBF durante a Copa da Africa e apontar Espanha e Holanda como favoritos, contrariando a editora do programa que participei.

Hoje é mole dizer que já sabia ou que havia falado, mas cá prá nós, tem muita gente que falou e disse que estava mesmo louco para a seleção da CBF perdesse para que o Brasileiro voltasse a bombar. Mas só por isto?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção