Agora quem dá bola é o Santos

Não chega a ser um Barcelona ou um Real Madrid, mas o Santos, que estará em campo logo mais, contra o Flamengo, é o que há de melhor aqui na América do Sul. Este time santista faz inveja ao presidente do Corinthians e ao treinador do Flamengo. O Santos, se não se desmantelar no segundo semestre, é meu favorito ao título do Brasileiro 2011. Tem alguma dúvida?

Um bom goleiro, Rafael, dois laterais medianos, Pará e Léo, uma zaga forte e experiênte, Edu Dracena e Durval. Até aí nada de grande impacto, até concordo que tenhamos coisas melhores nos outros dezenove times postulantes, mas daí prá frente temos o suprassumo do futebol nacional.

Um meio campo de fazer corar o treinador da seleção da CBF, Arouca, Ibson, Elano e Ganso, e uma dupla de ataque veloz, inteligente e que sabe fazer gols, Borges e Neymar. Dá prá aturar a marra desta turma?

Hoje tem duelo na linha lateral do gramado, dois treinadores cotados para seleção e dois personagens da história recente do Brasileirão, afinal são os maiores vencedores desta competição e sabem, como poucos, o caminho das pedras.

Muricy Ramalho e Vanderlei Luxemburgo travam uma competição a parte e quem ganha com isto é o público que ficará ligado na telinha ou sentado nas arquibancadas da Vila Belmiro.

Se Mano Menezes está mesmo interessado em não atrapalhar o Peixe em sua caminhada para o título, pode fazer a fineza de deixar os "meninos da Vila" quietos em Santos para a disputa do campeonato e não isistir em convocações para jogos que apenas servem de caça níqueis para a CBF.

O momento é de jogar o Brasileirão e jogar amistosos fica para aqueles que estão atuando lá fora, onde a "data Fifa" é respeitada e dá folga aos clubes na tabela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção