UM GURI COM PERSONALIDADE FORTE

Gabriel é um menino inteligente e gosto de ficar horas com ele conversando e aprendendo um pouco sobre inocência. No sábado, ao invés de ficar no botequim com os amigos, optei por ficar ao lado do garoto, quatro anos, e puxei conversa sobre futebol.

Prá minha surpresa o guri é bem informado e tem personalidade própria. E naquela pergunta despretensiosa, que todos nós fazemos às crianças, percebi que o papo era sério quando Biel mandou a resposta: Por que a gente não pode escolher o time prá torcer?

Olhei para o lado e não vi o pai do menino e achei que não deveria me intrometer na educação futebolística do filho de um amigo. Pensei muito antes de responder que ele, Gabriel, poderia sim escolher o seu time e mandei: Você pode ser o time que quiser e seu pai não vai brigar contigo, eu garanto.

- Então tá, leve as camisas que meu pai comprou prá mim e me fale com ele que quero a camisa do Neymar e cortar o cabelo como ele.

Aí, meu caro, apareceu a mãe e salvou a minha pele, porém, tem sempre um porém, a esposa do amigo ouviu a conversa e apenas sorriu e disse, baixinho prá que ninguém a ouvisse: Agora o problema está nas suas mãos, viu só o que foi arrumar?

E a partir de sábado o pai de Gabriel terá mais problemas. O Brasileirão vai começar e a torcida dele será para que o Santos não emplaque e nem se garanta na Libertadores, joga quarta-feira contra o Once Caldas e pode chegar as semifinais, e que Neymar seja vendido rapidamente para o futebol inglês, parece que o Chelsea vai oficializar uma proposta irrecusável esta semana.

Vocês estão loucos para saber qual o time do pai de Gabriel, certo? Mas eu não vou contar e apenas dizer que é do Rio de Janeiro e vem de pai para filho desde os tempos de seu bisavô. Seja qual for, o certo é que o menino me surpreendeu por sua personalidade e vai ganhar a camisa do Santos FC antes mesmo do Brasileirão começar, isto se a loja da Internet entregar no prazo prometido.

Comentários

  1. Tá vendo porque você deve deixar seu filho Leandro torcer pelo São Paulo tranquilamente? Se ele escolheu ser feliz assim, torcendo por um time mundialmente vencedor - e eu não tenha noda a ver com isso - por que não apenas deixá-lo mas mesmo incentivá-lo, elogiá-lo? rrss

    ResponderExcluir
  2. É, um torcedor se conquista com títulos e grandes vitórias e por isto, pode espantar, na turma do Leandro tem, pelo menos, quatro sãopaulinos e eles se reunem para ver os jogos em um bar nas noites de quarta.
    Suas camisas, chaveiros, medalhas etc e tal também valeram como incentivo, mas os timaços montados falaram mais alto. Tenha certeza.

    ResponderExcluir
  3. MENINOS INTELIGENTES, VÃO LONGE. RRS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção