SOBRE CAMPÕES E A VIRADA ALVIANIL

Até que minha bola de cristal estava limpinha neste final de semana. As previsões do "Pai Penacho" ficaram bem próximas dos cem por cento de aproveitamento e até aquele resultado da Bahia, quando disse que daria Vitória, mas torceria pelo Bahia de Feira, esteve regulado.

Claro que foi tudo na base do chute, não havia nenhuma certeza ou estudo que me levasse a estes pitacos, mas ver o Santos, de Neymar e Arouca, que jogaram uma bola redondinha, ser campeão sobre o Corinthians, arrogante e cheio de pedantismo, foi gostoso de ver.

Ah! Errei a previsão de Minas Gerais, eu disse que daria Galo e que a Raposa ficaria com a cara triste de Cuca. Que nada! O Cruzeiro jogou muito, segundo meus companheiros mineiros, e deixou o Atlético com cara de tacho e com mais um vice-campeonato da terra de Tiradentes.

No Rio Grande do Sul o jogo foi realmente regado a chimarrão. Um jogaço. Este eu posso afirmar pois vi grande parte da partida. O Grêmio, bem armado por Renato Gaúcho, não resistiu ao melhor elenco do Internacional e ao bom futebol da dupla Andrezinho/D'Alessandro, que ditaram o ritmo colorado.

Ainda no Rio Grande uma constatação: Este goleiro, Renan, é de dar frio na espinha de qualquer torcedor. Fraco, indeciso e sem sorte. Precisa mais? Ah! (outra vez ah!) ele pegou dois pênaltis e prova que sorte ele tem. Tá certo. Sorte ele tem, mas é só isto.

O que será que Antonio Lopes teria como explicação para o fracasso do seu Vitória contra o inimigo do interior? Nada. Isto, nada a explicar sobre a conquista do Bahia de Feira no domingo que passou. O time de Feira de Santana surgiu como um raio na vida do rubro-negro baiano e detonou toda a festa, que já estava preparada, para comemorar os dez anos sem título do outro Bahia, o tricolor da capital. Quem comemora antecipadamente paga preço alto.

Prá fechar o ciclo de acertos o Santa Cruz deu a volta por cima e já começa a falar em retorno aos grandes clássicos brasileiros, mas prá começar terá que vencer a Série D e começar a trilhar o cominho de volta. O Santa foi brilhante na primeira partida contra o Sport e definiu, a derrota por 1x0 no segundo jogo foi suficiente para que o tricolor pernambucano colocasse a faixa de campeão novamente.

Por aqui, no futebol doméstico, o Goytacaz segue, como o Santa Cruz, seu caminho de retorno a elite fluminense. O alvianil virou sobre um outro Santa Cruz, o de Paracambi, na segunda rodada da segunda fase da Terceirinha, e segue firme e forte para a conquista do título que o levará a Série B no ano que vem.

Comentários

  1. Gostei do "PAI PENACHO". Estou aqui de Miracema torcendo e muito para o Goyta voltar ao bons tempos. Aproveitando as previsões, vamos fazer uma brincadeira e escolher os cinco favoritos aos primeiros lugares do brasileirão que se inicia no próximo fim de semana. Aí vai os meus favoritos: Cruzeiro, Santos, Internacional, São Paulo e Flamengo. Mesmo escolhendo esses times, acho que teremos um ou outro penetra chegando junto.

    ResponderExcluir
  2. Tadeu, concordo com você. Só vou trocar o São Paulo pelo Vasco. Em dezembro apareço de novo.

    ResponderExcluir
  3. Como disse no final do meu comentário, um ou dois penetras podem pintar. Se conseguir contornar os problemas internos, vejo o Fluminense com boas possibilidades até de título. O Vasco ainda precisa de atuações mais regulares e convincentes para tornar-se candidato a fica entre os cinco melhores. Contratando mais um zagueiro, um lateral direito e um meia atacante mais ofensivo o time ganhará condições de almejar algo maior do que apenas participar. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário