QUARTA DRÁSTICA PARA O FUTEBOL DO BRASIL

Que dia, hem! Quatro brasileiros nas oitavas da Libertadores e três deles esperavam apenas o cumprimento da tabela para saber com quem jogariam nas quartas de finais. O Santos, que jogou na terça, esperava pelo Cruzeiro e o Inter contava com o tradicional Gre-Nal para abastecer seus cofres.

Quatro jogos envolvendo brasileiros e, acreditem, quatro derrotas e, consequentemente, quatro eliminações precoces. Como eu disse, aqui em baixo, no post sobre a derrota Colorada, "a bola pune" quem dela faz pouco caso.

Não adianta fazer planos para o futuro no futebol, este é um esporte coletivo onde erros individuais levam a derrotas inesperadas. No caso do Grêmio, lá no Chile, a gente ainda deixa de lado as previsões anteriores, o tricolor sabia de seus problemas e encarou com força média a Universidade do Chile e não deu para conseguir um milagre.

Em Sete Lagoas um erro de Roger, expulso ainda no primeiro tempo, e a soberba do treinador, que além de escalar errado fez seu time ficar nervoso com seus chiliques em campo, levaram o Cruzeiro a uma eliminação inesperada. Perder em casa após ter vencido lá na Colômbia foi demais para o torcedor, que hoje deve estar numa ressaca maior do que a dos tricolores cariocas.

Fred perdeu um gol incrível, todos viram, mas não dá para culpar o atacante pela derrota por 3x0 lá em Assumpção. Ricardo Berna tomou um gol lá do meio da rua, mas não podemos crucificar o goleiro pela eliminação do Fluminense, ele fez algumas defesas milagrosas e evitou o pior.

Tentei achar o motivo de três derrotas brasileiras, como não achei na outra, a do Inter, logo aqui abaixo. Estou procurando até agora as razões desta quarta-feira drástica para o futebol do Brasil e não sei se você encontrará resposta para mandar um pitaco prá mim.

Comentários

  1. Adilson, acho que o Cruzeiro e o Inter tiveram um pouco de soberba e já se achavam classificados antes de a bola rolar. O Grêmio já era esperado e o Fluminense se acomodou perdendo por um gol e sofreu o castigo no final. Acho que isso nunca aconteceu antes da maneiro como foi. Espero que o Santos represente o nosso país com mais humildade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção