PERGUNTAS SEM RESPOSTAS

A rodada número um do Brasileirão ainda não foi totalmente degustada por alguns críticos ou por comentaristas "donos da verdade" por este enorme Brasil do futebol. Os pseudos entendedores e os mágicos com suas bolas de cristal, estão por ai, vagando a procura de respostas sobre o que aconteceu na abertura do campeonato nacional.

Por onde anda o futebol encantado do Coritiba? O que aconteceu com a magia do Cruzeiro? Ronaldinho Gaúcho continuará com seu repertório afinado? A tão badalada força do futebol gaúcho enfraqueceu?

Amigos, o futebol é realmente uma "caixinha de surpresas", não adianta pregar qualidade ou colocar etiqueta de garantia ilimitada que não pega. Hoje está de um jeito e amanhã estará de outro e, por isto, o futebol é discutido em todas as esquinas ou mesas de bares deste planeta bola. Nada é eterno e os heróis de hoje serão os vilões de amanhã.

Enquanto isto a imprensa festeira vai criando manchetes sensacionalistas e os comentaristas corporativos criam seus ídolos de acordo com o iteresse financeiro ou de seus patrões.

Corinthians e Flamengo devem estar sempre no tópico principal e Ronaldinho Gaúcho, Liedson ou até mesmo o obscuro Chicão precisam ganhar destaque para que, acreditam eles, seus veículos tenham a venda ou audiência acima da média dos demais.

Meu amigo José Souto pergunta se algo mudou com relação ao Brasileirão/2010 e minha resposta foi simples: Estamos apenas na primeira de trinta e oito rodadas e tudo pode acontecer.

Não vejo favoritos para o título de 2011 ou descartados para o ano que vem, só vamos ter campeonato de verdade após a janela de julho/agosto e nem assim a CBF vai mudar o calendário e no ano que vem tudo será como antes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção