PAPO DE BOLA: Barça x United abraça o mundo

O clássico europeu tomou conta do mundo graças a globalização do futebol e da força da televisão. O futebol virou negócio, um grande negócio, e a comercialização desta final da Uefa Champions League, aqui no Brasil, tomou rumo diferente após a Globo assumir a compra e exibir os jogos ao vivo a partir das semifinais.

Hoje o Brasil está ligado na Globo, mas os fãs de esporte, fieis a Espn, que desde a sua chegada ao país está nos mostrando os jogos da Liga dos Campeões, estão recebendo um presente especial da emissora, que está na Inglaterra com uma equipe fabulosa, nos mostra os bastidores e os preparativos para o mais esperado jogo do mês de maio.

Quem é o favorito? Se em final normal não há favoritos imagine esta, com dois gigantes do futebol mundial? Não me arrisco a dar um palpite e até concordo com o Lenilson, aqui do armazém, que espera um jogo sem graça, preso na marcação e cheirando a zero a zero.


Caraca! Diz Yves Lima, tem Messi e Rooney, como é que se espera um zero a zero? Tô ligado no jogo e com certeza de que pode até ter um empate, mas em três a três ou mais.

Lenilson, mais conservador, Yves, mais ligado no futebol europeu e ambos com razões absolutas. Eu fico entre a cruz e a espada, ou seja, entre o 0x0 e o 3x3, mas também acredito que ninguém vai abrir e nem Guardiola, nem Fergurson, darão espaços para os craques se exibirem no gramado do novo Wembley.

Leio por aí que o jogo deve bater o recorde de público na televisão, e, de acordo com os especialistas já ultrapassou a decisão do futebol americano, o Super Bowl, que é vendido para centenas de países por este mundo afora e a grana, para o vencedor, será na ordem de U$ 180 milhões. É grana para botar em dia as finanças e para buscar novos reforços para a temporada 2011/12.

E afinal qual é o seu palpite? Perguntaria o leitor/blogueiro. Fico com o coração, sou Barcelona, mas a razão me diz que vamos ter cobranças de pênaltis. Fui claro ou ainda acha que estou no muro?

Comentários

  1. Também sou Barça e estarei torcendo e muito pelo time catalão. Apesar de o Manchester ter um bom time e praticamente jogar em casa, a equipe espanhola é superior e na minha opinião é o melhor time dos últimos vinte anos no futebol mundial. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário