Itaperuna EC vive um dramático momento

A pior notícia do ano li, agora a pouco, no site Ururau e tem muito a ver com o meu noroeste fluminense. "Itaperuna E.C vive o pior momento da história do clube". Nada bom para os garotos daquela região, que encontrarm no Tricolor de lá a porta de entrada, que antes eram Americano e Goytacaz, para um grande clube carioca.

O então Porto Alegre, bravo e guerreiro time itaperunense, era fonte de alegria para os torcedores. Ao lado de Unidos, Comércio Industria e Leite Glória, faziam bonito nos campeonatos municipais e eram os papões de títulos regionais. Após a fusão, no meio da década 80, desandou e muitos fiascos foram vividos pelo ex-rubronegro de Itaperuna.

O pequeno estádio Jair Siqueira Bitencourt foi palco de grandes jogos, os times da capital sofriam com o calor, o gramado, os vestiários apertados e sem conforto e os resultados nem sempre eram favoráveis nos controntos com o Porto Alegre.

As arquibancadas viviam lotadas e o entorno do gramado estava sempre apinhado de torcedores ávidos por um olhar mais próximo para seus ídolos. A Rádio Princesinha, de Miracema, tinha cadeira cativa por lá assim como as emissoras de toda a região, inclusive da mineira Muriaé, cidade distante apenas 60 km de Itaperuna.

Hoje, de acordo com a boa matéria do Ururau, tudo faz parte de um passado recente e o momento agora é de dívida e preocupação com o futuro do clube, que rebaixado para a Terceira Divisão, não em campo e sim nos tribunais, não sabe como pagar suas contas ou se preparar para o futuro.

Não sou muito de pedir aos prefeitos ajuda para clubes, mas creio que é hora da cidade se unir em torno do Tricolor, ex-rubronegro, e faze-lo ressurgir das cinzas, como uma Fênix.

Comentários

  1. Adilson, é uma notícia muito triste para o esporte de nossa região. Quem deve está muito satisfeito e o atual presidente da Federação Carioca, o senhor Rubens Lopes, que vem aniquilando com os clubes do interior desde que assumiu o comando do futebol de nosso estado. Os que ainda sobrevivem que abram os olhos!

    ResponderExcluir
  2. Tempos atrás quando diretor do Miracema FC, nas reuniões, sempre expressei meu voto contrário a presença do Miracema nos campeonatos profissionais da FFERJ, não por qualquer divergência com a entidade FFERJ, mas simplesmente por achar que o clube não tinha a menor condição de ser profissional, vivia de doações e ajuda da PMM. Voto vencido, trabalhávamos para fazer a melhor campanha, todavia, durante o campeonato na verdade torcíamos no inconsciente pela derrota, pois sabíamos que a coisa estava feia financeiramente, a classificação significava desistir do campeonato, como de fato aconteceu uma vez. (Continuarei depois). / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Continuando... / A questão ao meu ver, não está na FFERJ mas sim nos CLUBES, tidos como profissionais na verdade são totalmente amadores, sobrevivem a maioria, da ajuda das Prefeituras Municipais isto é, com desvios das verbas destinadas aos munícipes, como: saúde, educação, obras etc. / A FFERJ é uma entidade dos Clubes filiados e por eles mantida, portanto, cabe aos Clubes a manutenção da FFERJ e não o inverso. / Penso e repito, na verdade os nossos Clubes ditos profissionais estão completamente falidos, se complicaram ainda mais ao tentar disputar competições promovidas pela FFERJ, totalmente desinteressantes. / Já discutimos aqui o porquê dessa desmotivação. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário