A CBF NÃO DÁ BOLA PARA O BRASILEIRÃO

Antes de buscar o assunto para a coluna fiquei analisando as manchetes dos jornais on-line na internet. Procurava algo que me chamasse a atenção, diferente do nosso dia a dia, mas deparei com uma que me fez rir sozinho e, mais uma vez, ter a certeza de que o futebol não é levado a sério aqui no continente sul americano.

“Inter ficará sem cinco titulares por causa de amistosos de seleções e da Copa América”. “Botafogo não terá Arévalo, Jéferson e Loco Abreu, cedidos as seleções do Uruguai e Brasil”. Isto não é sério, e se não bastasse estes dois times desfalcados, a CBF convoca Tiago Neves, Fred, Fábio, Elano e Neymar e deixa Flamengo, Fluminense, Santos e Cruzeiro sem suas principais estrelas logo nas primeiras rodadas do Brasileirão, promovido por ela.

Contra o maior rival do momento, o Corinthians, o Flamengo não terá Tiago Neves, que ficará no banco de reservas do time da CBF em um amistoso contra a Holanda. Do outro lado também haverá desfalque? Não. O Corinthians no momento não tem interesse que convoquem algum de seus jogadores, mas o Santos terá Elano e Neymar como desfalques por mais tempo, eles jogarão amistosos e serão titulares na Copa América.

Este é o Brasileirão que a Globo e suas afiliadas pagam fortunas para terem o direito de transmissão e que a CBF, numa simples canetada, tira o brilho a cada convocação para jogos caça níqueis e ou competição mal colocada no calendário, aliás a má colocação aqui é do Brasileirão, que há muito tempo clamamos ocupar o mesmo período do calendário europeu.

Quando digo que não dou a mínima para jogos da seleção da CBF ouço que não sou patriota ou que torço contra por motivos políticos e como resposta fica o silêncio, afinal não dá prá discutir sentimentos, né mesmo?

Comentários

  1. Adilson, realmente é uma vergonha o que a "senhora" CBF (CORRUPÇÃO FUTEBOL CLUBE), comandada por esse vírus "RT" do futebol mundial, faz com os clubes brasileiros. O correto é não ter a rodada nos dias de jogos da Seleção. Apesar de achar difícil, seria muito positivo se o Ministério Público fizesse uma denúncia e abrisse uma investigação sobre a caixa preta da CBF. Esse homem deveria ser banido do futebol em todas as esferas. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção