BARÇA É O DONO DO MUNDO

Alguém ainda duvida da qualidade o Barcelona? Será que temos ainda um amante do futebol que não considere o time de Guardiolla o melhor do mundo? Algum dos meus seguidores ainda crê que Lionel Messi não é tudo aquilo que a mídia fala sobre ele?

As respostas a estes três questionamentos não serão dadas por mim e sim por você, que me acompanha e sabe que sou um apaixonado pelo futebol envolvente do Barcelona e um torcedor do time catalão. Me calo e deixo a para quem viu o jogo de hoje, contra o poderoso Manchester United, na Catedral do Futebol, em que Messi e Barcelona brilharam.

Tenho minhas simpatias contestadas, alguns amigos não gostam do futebol espanho e, neste momento, a resposta que tenho prá vocês é uma coisa que não gosto muito de fazer, ou seja, ver as pesquisas tão em voga no momento.

A Espanha é a atual campeã da Europa. A Espanha é a detentora da Copa do Mundo. A Espanha tem os dois mais poderosos times do planeta bola. A Espanha é o país sede do melhor futebol praticado no mundo. E então, o Barcelona ainda não te convenceu?

Comentários

  1. Foi um massacre, amigo Adilson, coisa difícil de se ver em uma decisão de nível tão elevado. Sobre o Messi, somente um comentário: é uma pena ele não ser brasileiro! Concordo contigo e reafirmo que o Barcelona e o Real Madrid são as duas melhores equipes do futebol mundial atualmente.

    ResponderExcluir
  2. Adilson e Tadeu estão de "queixocaído" pelo Barça, não só eles, mas a imensa maioria que se engravidou pelos ouvidos com os doutores comentarista e narradores da nossa mídia, tudo bem, é assim mesmo... Eu não tive o menor interesse em assistir a esse jogo, aliás, assistiria se não tivesse nada para fazer, mas como tinha que ir a um aniversário marcado exatamente para às 16h, vi só a cerimônia de abertura, linda! / Desses jogos, na verdade, gosto mais da festa de abertura e de todo o cenário no estádio (isso sim, algo maravilhoso e que nem de longe sabemos fazer) do que propriamente deles. / Mas o que me traz ao blog foi o passe no primeiro gol do Barça (não me lembro quem foi o autor), que coisa linda! Genial! Parece simples demais, porém, só quem tem plena visão antecipada dos lances faz isso com perfeição, como cansei de fazer isso no futebol Society, Adilson mesmo, fez um ou dois gols com passes meus, desse tipo. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Eu não engravidei, meu caro Categoria, com os comentários de terceiros, e tenho certeza de que o Tadeu também não. O que há é uma vontade enorme de ver estes jogos, pela Uefa Champions League, que não é de seu interesse e entendo muito bem. O que eles, cronistas das grandes mídias, falam eu apuro o melhor e encaixo com a minha opinião.
    Porém, tem sempre um porém, há quanto tempo venho falando que o melhor futebol do mundo está na Espanha? Há quanto tempo digo que o Barça é uma academia perfeita e sincronizada de jogar futebol. Tem gente que prefere o Mourinho e suas retrancas, eu respeito, tem gente que prefere Sir Fergunson com seu gosto pelo Park e Valência, eu concordo, mas o só quem torce pelo Barcelona sabe o que é Barcelona.

    ResponderExcluir
  4. QUE ISSO...? Onde você leu que eu disse que vocês dois estão grávidos? Quis dizer que a maioria que se engravidou pelos ouvidos com os cronistas e comentaristas de nossa mídia, como vocês, anda de queixocaído pelo Barça. Veja se eu falaria mal dos meus dois comentaristas preferidos, Zé Mária de Aquino também é meu comentarista preferido. / Mas o eu queria mesmo era ter ouvido seu comentário sobre os meus passes. / Agora, talvez seja isso mesmo: "por não ser torcedor do Barça, não sei o que é Barcelona", sou REAL MADRI, porém, como bem diz você, tem sempre um porém, só quando eu for morar na Espanha. / Abrs. meu bom amigo Adilson Dutra.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção