UM BOM DIA PARA FICAR EM FRENTE A TV

Mais um dia daqueles prá turma da grande mídia dizer que é uma "Super Quarta-Feira". Dia em que a Globo se rende ao encanto do futebol Europeu, vai transmitir Real Madrid x Barcelona, e que Flamengo e Vasco decidem seus destinos na Copa do Brasil e Santos e Cruzeiro fazem os primeiros jogos na segunda fase da Libertadores.

Vamos por etapas. Primeiro o jogaço que se anuncia para a tarde (15:45h) no Estádio Santiago Bernabeu, em Madrid, valendo pela semifinal da Champions League da UEFA. O jogo promete muito, mas prá mim perdeu um pouco o brilho, Iniesta, um dos melhores jogadores do mundo, está fora de combate e o Barcelona perde 30% de sua capacidade de organização e o Real ganha 20% de favoritismo.

O embalo da vitória sobre o Valência e os resultados dos dois primeiros confrontos, deixam o time madrilenho em situação favorável para o primeiro jogo deste mata-mata que levará um espanhol a final da maior competição européia. Um empate? Talvez.

Ontem o Manchester United não tomou conhecimento do Schalke 04, na Alemanha, e só não bateu no time de Raul por uma goleada histórica porque Neuer é o melhor goleiro do mundo no momento e não deixou. O placar, 2x0, dá vantagem para o jogo de volta, na Inglaterra, mas poderia ser 5x0 ou mais que não seria injustiça.

Logo mais, naquele horário da Globo (22h) tem Libertadores e Copa do Brasil e o torcedor terá que se dividir naquele quadrinho da SKY, onde quatro jogos são exibidos simultaneamente no Canal 126, ouo escolher um, fixar e depois zapear em busca dos melhores momentos de Santos x América/MX, Once Caldas x Cruzeiro, Horizonte x Flamengo ou Vasco x Náutico.

Eu fico no quadrinho da SKY e abrindo a tela em cada momento de perigo, mas tem vascaíno e rubronegro que não abrirão do direito de ver seu time na telinha, mas cá prá nós, será que ainda há esperanças para o Náutico, que vem com alguns reservas sabendo que não vai dar prá ele, ou será que a turma do Ceará acredita mesmo que o Horizonte fará nova surpresa?

Sei lá, sabe. O futebol é jogado e o Lambari é pescado, mas cá prá nós tá dificil de dizer que Santos, Cruzeiro, Flamengo e Vasco não irão seguir em frente. Duro e equilibrado mesmo, nesta quarta-feira, só Real Madrid x Barcelons. Você não acha?

Comentários

  1. Hoje me rendo aos argumentos do Adilson, irei assistir REAL X BARCELONA, não só pelos seus argumentos, também, porque a Globo resolveu transmitir e como a GLOBO gosta de filé acho que será uma boa. Recomendei a esposa um super café da tarde, colocarei um pijama e ficarei esparramado na poltrona aguardando essa preliminar de VASCO X NÁUTICO, aí sim, com uma cervejinha bem gelada e uns pedacinhos de bacalhau tostados no azeite extra-virgem estarei assistindo ao jogo principal.
    Hoje, diante desse dito jogão REAL X BARÇA verei se gosto ou não gosto de futebol, assim: se conseguir ficar vendo até ao fim do jogo é porque gosto, se não, confirmarei minha tese de que não gosto de futebol, só do Vasco, Neymar, Ganso, Seleção Brasileira e algumas coisas mais do futebol. Boa vontade não vai faltar, pois já escolhi um time para torcer nesse jogo, naturalmente, REAL MADRI, acho que pelas cores. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Vc escolheu, como a Globo, o jogo errado de ver. Hoje vai ser truncado, mais fechado do que o normal, e não tem o craque Iniesta. Logo mais o jogo prá ver é Santos x América/MX, que deve ter graça, pois os outros me parecem jogo de um time só. Vai dar Fla, Vasco, Cruzeiro e São Paulo, fácil demais. Anote aí.
    Logo mais não tem bacalhau, só em São Januário, mas uma cerva gelada tenho certeza. O Adalberto me chamou prá ver lá na casa dele, e o convite parece que será aceito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário