QUINTA DE BOM FUTEBOL NAS COPAS

Se a quarta-feira foi de jogos mornos ou previsíveis a quinta-feira foi de adrenalina alta e jogos quentíssimos na Europa e na América do Sul. O único jogo fácil, mas com resultado imprevisível, foi Porto 5 x Spartak 2, em Moscou. O time português deitou e rolou e os russos, sem Ibson, foi presa fácil. Surpreendente só a goleada, a classificação portista não.

Beleza foi a reação do Benfica, que perdia por 2x0 para o PSV, na Holanda, e como havia vencido por 4x1 em Lisboa precisava não levar o terceiro para garantir vaga na semifinal. Luisão marcou um e os "Encarnados" chegaram ao empate em 2x2 com garra e mostraram ótimo poder de reação.

Está pintando uma final lusa, pelo menos um time português está na final da Liga Europa, é o Braga, que segurou o 0x0 contra o Dínamo, de Kiev, em Portugal e se garantiu na meias finais da competição. Surpresa da Liga Europa.

Fechando a rodada o Vilarreal garantil as semifinais hibéricas da Liga Europa ao vencer, de virada, o Twente, na Holanda, por 3x1, confirmando o bom resultado (5x1) do primeiro jogo na Espanha.

Porto x Vilarreal e Benfica x Braga jogam dentro de quinze dias para que tenhamos os dois finalistas da Liga Europa 2010/2011.

Por aqui, na nossa Libertadores, o Grêmio fez feio na Bolívia, olha que não foi na altitude, foi em Santa Cruz de La Sierra, e perdeu o Oriente Petrolero, que antes só tinha vencido um jogo, por um clássico 3x0, e Renato Gaúcho está chiando barbaridade.

Quem fez bonito foi o Santos, desfalcado de Elano e Neymar, e Ganso em noite inspirada, venceu o Cerro, em Assunção, por 2x1, e joga sua classificação contra o Deportivo Táchira, no Pacaembu, na próxima semana. Alguém acredita no Santos fora da segunda fase?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção