PITACO DE UM JOGO VISTO COMO ANTIGAMENTE

No Papo de Bola deste domingo eu contei duas histórias de Fla x Flu vividas no perído em que não tínhamos transmissões pela TV ou, quando tínhamos, a imagem chegava abaixo do nível aceitavel pela nossa visão. Nada disto impedia um bando de torcedores se juntar em frente as televisões para o grande clássico carioca.

Conto isto para dizer que hoje revivi este tempo ao abrir mão da TV Digital e da transmissão em HD, via Sky, para dar ao filho a chance de ver o clássico paulista São Paulo x Portuguesa, o Leandro é tricolor e não abriu mão deste direito no Domingo de Páscoa.

Fomos buscar uma TV 20', daquelas antigas, sem sinal digital ou recepção via satélite ou cabo, mas era a vontade de ver o clássico carioca e não via problema de receber as imagens naquela velha e ultrapassada CCE. TV montada e dificuldades de captar imagens ultrapassadas e lá vamos nós reviver os bons tempos de Campos (década 80) e Miracema (década 60).

Enquanto eu e Adalberto, o pai da Luna, curtiamos o Fla x Flu, e durante a paralização devido a falta de luminosidade no Engenhão olhavamos o clássico bandeirante e viamos a diferença na qualidade da transmissão de imagem e som, o único sinal disponível era o da Band e por isto tinhamos que aguentar Edmundo e Téo José irritando mais do que comentando e narrando.

Mas a péssima imagem não deixou dúvidas no gol do Fluminense, o primeiro, marcado numa banheira terrível de Rafael Moura, que o bandeira não viu ou não quis ver, aliás ele viu, no segundo tempo, uma bola que, segundo ele, deu o giro fora de campo e voltou para a grande área, formando um ângulo impossível.

Eu, cá de longe, e com uma imagem sofrível, consegui ver, e o cara, lá dentro do gramado, com todos os ângulos farováveis, não viu. E depois ainda tenho que ouvir, dos torcedores do "Arco Iris" que está tudo armado para o Flamengo.

O empate já chegou, no segundo tempo, mas ainda faltam 20 minutos ou mais e quem está no apito sabe o que tem que fazer. Tiago Neves empatou, mas quem tem Luxa no banco pode esperar de tudo.

Diego Mauricio, Deivid e outros menos votados, como o Wanderley, não podem jogar no time do Flamengo ou em outro grande qualquer. Merecido o resultado? Parece que sim, cada um mandou em tempo e erraram o suficiente para irritar as duas torcidas, ou será que acertaram o suficiente para agradar seus fãs? Fico com a primeira opção.

A gente viu que os dois treinadores, a estrela e o interino, tentaram de tudo para vencer o jogo, e Luxa, até que enfim, parece que acreditou no potencial da dupla Renato/Wilian e optou por um time mais ofensivo com Botinele no meio, mas Deivid, cá prá nós, não dá.

Enderson foi ousado apenas no finalzinho do jogo, quando lançou Araújo, mas creio que a substituição foi mesmo só para que o atacante cobrasse uma das penalidades da decisão. Quanto a Péricles Bassals, não sei se devo crucifica-lo ou o bandeira, interferiu no resultado com a validação do gol do Fluminense, mas no resto foi bem e soube levar o jogo até o apito final.

Foi para os pênaltis? Bem aí a história é outra. Conto depois.

Comentários

  1. Meu caro Adílson, cada espetáculo tem o palco que merece a o aparelho de televisão que justifica. Parabéns por criar bem seus filhos e por dar liberdade ao mais novo para escolher o que mais lhe dar prazer. Garoto inteligente esse. abrs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção