O MARTIRIO DAS PENALIDADES E O GRITO DO CÃO COM FOME

E vieram as cobranças de penalidades máximas, a mais injustas das decisões (só perde para o sorteio), e o barulho nos arredores abafaram o latido do cão da oficina, que não come desde quinta-feira, coitado do bichano, deixaram-no só e sem água e comida e ele chorou o dia inteiro.

Um grito vindo do corredor do primeiro andar, na cobrança de Fred. Um grito vindo do Armazem do Lenilson, na cobrança errada de Renato, mais um grito ali, que identifiquei sendo do primeiro andar do meu bloco, na hora em que Souza jogou longe a sua cobrança e, pasmem, a Marina identificou que eu ainda não havia me manifestado.

- Ué, o Flamengo tá perdendo? - Não, tá na cobrança de pênalti, respondi. -E quem tá vencendo? Ouço gritos de todos os lados e não sei o que está acontecendo, retrucou minha esposa do alto de sua neutralidade.

Quando tentei explicar o Felipe pegou o pênalti de Tartá e pedi um tempo para ver a cobrança do Vinícius Pacheco, ops, Diego Maurício, o tamanho da bunda me fez confudir, e antes mesmo que eu pudesse esboçar alguma reação o hino do Flamengo já tocava no CD do carro estacionado bem em frente do meu prédio.

Só assim para abafar o choro forte e o latido triste do cachorro da oficina e só assim para abafar o grito da torcida "arco iris" dos apartamentos onde residem vascaínos e botafoguenses.

E um grito, lá de baixo da rua, dizia o que esperar para o próximo domingo: "Dutra, no domingo "é nóis". Tá legal, mas eu não estou naquela de comemorar, todos sabem que enquanto Luxa estiver por lá sou neutro como o sãopaulino Leandro, meu filho, que não quis esperar as cobranças de penalidades e se mandou para a casa de Shayane, sua namorada.

Comentários

  1. Parabéns FLAMENGO, mais uma vez a meia bomba será campeão carioca. / Flu, Vasco e Botafogo exitem para consagrá-lo, todos sempre aos seus pés. / Cada vez mais aumenta sua torcida, pois, qual criança aguenta perder sempre as decisões, agora mesmo, meu sobrinho irá debandar para o FLA que provavelmente ganhará do Vasco no próximo domingo, meu irmão acredita no impossível, que o VASCO possa vercer, essa nem eu, estou muito velho para me iludir. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção