JÁ VI ESTE FILME EM ALGUM LUGAR

Ontem, logo após o jogo do Barcelona, na Rússia, me senti em Miracema nos anos 60, quando por lá aparecia um misto ou juvenis dos times cariocas. Naquele tempo os dirigentes e torcedores cercavam técnico ou representantes dos clubes e teciam elogios aos garotos da cidade e queriam saber se existia possibilidade de um destes seguir viagem com eles.

Foi assim comigo, foi assim com Orlando Fumaça, foi assim com o Edil, com Ademir, com tantos outros meninos ou adolescentes, que perdi a conta e não consigo guardar na memória a quantidade de convites ou "convites" para treinos no Flamengo, Vasco, Botafogo ou Fluminense.

Capistrano Arenare conta que por aqui também foi a mesma coisa, alguns saíram e brilharam e outros, por falta de chances, ficaram no Americano, Goytacaz ou Rio Branco tentando uma nova oportunidade.

O que me impressiona é que agora tudo isto volta a baila e no maior centro futebolístico do planeta, a Europa, onde jogadores brasileiros, daqueles de menor expressão, tentam convencer, através de empresários, treinadores dos grandes clubes do continente a leva-los para seus elencos.

Na quarta-feira, assim que terminou o jogo entre Shacktar e Barcelona, a TV captou a conversa entre os dois treinadores e, pasmem, sabe o que a imprensa badalou hoje, claro que movida pelos assessores de plantão: "Guardiola gostou de Douglas Costa e ele pode ter chance no Barcelona".

É ou não é igual ao pessoal das cidades pequenas, que já viram este tipo de filme dezenas ou centenas de vezes?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção