INTERVALO NA LIGA DOS CAMPEÕES E NO ARISÃO

Primeiro tempo encerrado na Liga dos Campeões e no Arisão e o que vi, pelo menos na maior parte do tempo, em Barcelona, justificou a minha escolha. Trinta minutos de bom jogo de futebol, no Camp Nou, um show de Iniesta e com os Brazukas do Shakthar jogando em velocidade e levando pânico para o time catalão.

Em Londres, no clássico inglês, só vi os últimos cinco minutos, além de algumas zapeadas furtivas, mas o suficiente para ver um jogo travado, sem inteligência e o Manchester United dependendo de uma jogada do inacabável Giggs para o complemento do bom Rooney.

Enquanto em Barcelona o jogo era disputado em ritmo veloz e com muita criatividade pelos dois lados, Douglas Costa e Jadson davam trabalho e Wilian e Luis Adriano incomodavam, o Brazuka do Barça, Daniel Alves, decidia praticamente o jogo ao fazer um golaço, o segundo do seu time, em jogada do genial Iniesta, que havia feito o primeiro.

e por aqui, no Arisão, no intervalo eu ligo e o Leandro me diz que o Rio Branco vai perdendo para o Quissamã por 1x0, gol de pênalti no primeiro tempo, e que o jogo está no nível de sempre, ou seja... bem deixa prá lá para não comprometer o seu trabalho.

Comentários

  1. Eu gosto muito de um dedo de prosa com o Dutra em muitos assuntos, principalmente no futebol e hoje em estado de graça pelo nascimento da neta, LUNA, que chegou trazendo alegria para todos da família e seus amigos, devo concordar plenamente com o seu comentário, discordo ligeiramente quanto classificar de melhor o jogo do Barcelona no Camp Nou ao invés de VASCO X ABC, aí não, o Vasco é muito mais importante, inclusive, São Januário é muito mais bonito. / Já mandei preparar uma bacalhoada e um delicioso vinho nacional, porém, acho que o placar será 2 x 2, mas não tem problema, ver jogo do Vasco é pura adrenalina. / Abrs.

    ResponderExcluir
  2. Dutra você deve ter passado a noite toda tomando conta da netinha, por isso, ainda não abordou o polêmico penalti marcado contra o ABC, em São Januário, todavia, vou me antecipando e comentando alguma coisa do jogo: primeiro, se eu fosse o Ricardo Gomes, hoje, colocaria o taipe do jogo para os jogadores e diria a eles: quero que vocês joguem como o time do ABC, exatamente igual, isto é: se forem capazez; segundo, o árbitro errou ao marcar o penalti e foi responsável direto pela eliminação do ABC, bom para o VASCO DA GAMA, porém, terrível para o time nordestino, que ganhou dois patrocínios de R$70000,00 cada, poderia conseguir mais e agora tá fora, é o que podemos chamar de "VIDA SEVERINA". / Eu disse ontem - ver jogo do VASCO é pura adrenalina. Agora, não tenho dúvidas, muito melhor do que ver jogo de time europeu, tivesse um avô espanhol como o meu amigo JOSÉ SOUTO, advogado e Procurador Geral da PMM, torceria pelo REAL MADRI, não sei por que o BARCELONA não me encanta, talvez porque não gosto de futebol, se gostasse, aí sim, diria: - o time do Barcelona é show. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Zé, falei agora cedo, até botei na coluna de amanhã também, sobre o que foi o jogo do Vasco, ontem, em São Janu. "Forças estranhas" desceram novamente no bairro.
    Eu sou Barça por enquanto, como já fui Milan, Real Madrid, Arsenal, Benfica, Porto e até torci pelo Chelsea, antes da chegada do italiano por lá. Futebol da Europa eu sou fã, porém, tem sempre um porém, não tenho um time preferido, torco sempre pelo melhor futebol. Já torci pelo Ajax, só não consigo torcer pelos times franceses, não dá, tenho até camisa oficial do Bayern Munique,presente da Gisele e do Adalberto quando por lá tiveram.

    ResponderExcluir
  4. E aí Dutra como anda o coração depois da chegada da LUNA, é parecida com a mãe ou avó? Se for com elas, com certeza é linda, agora, se está mais parecida com o pai, avô, ou tios, sei não... / Pois é, também não gostei, tanta coisa diferente acontecendo: Título do Flamengo reconhecido, arbitragens visivelmente tendenciosas a favor de alguns clubes, além de muito mais coisas parecendo extranhas, porém, como você bem diz tem sempre um porém...deixa pra lá, por enquanto./ Sobre qualidade do futebol europeu, indiscutivelmente está muito acima do brasileiro e sul-americano, todavia, falando sério, não consigo ficar muito tempo em frente a TV assistindo àqueles jogos, lindos espetáculos, gramados,cenários, torcidas, qualidade dos jogadores, em fim, tudo, mas, não me prende a atenção, por isso digo - acho que não gosto de futebol, porque trocar um jogo do Barcelona pelo do Vasco, alguma coisa tá errada reconheço, será paixão? / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção