FUTEBOL DOMÉSTICO: APLAUSOS E PREOCUPAÇÃO

Para quem, como eu e muitos outros, não acreditava que o Americano fosse chegar a lugar algum, que não fosse a zona de rebaixamento, o alvinegro campista deu um “cala boca” legal em todos nós. O Glorioso venceu o Bangu, fora de casa, e conseguiu sobrevida no primeiro semestre, vai jogar a Taça Carlos Alberto Torres com chances de levantar um troféu na temporada, que me parecia ser somente de figuração. Aplausos para Acácio e sua turma.

Aplausos também para o Goytacaz e seu treinador, Branco, que não tomaram conhecimento do principal rival da Terceirona e, jogando em Mesquita, passaram com certa facilidade pelo Barcelona.

O Goytacaz está trilhando, já disse isto aqui milhões de vezes, o caminho certo para o retorno para o lugar que jamais deveria ter saído, se não fosse as brigas internas e os desmandos o alvianil não estaria nesta situação, mas o momento não é para críticas ou lembranças do passado recente, agora é hora de força e união e apoio a Branco e sua turma.

E o Rio Branco não consegue emplacar e perder virou rotina para o Róseo Negro da cidade. O drama pode ser maior do que se esperava no Calabouço. Com a dificuldade de classificação o objetivo passou a ser a fuga do Grupo X, que é o famigerado grupo da morte que leva três a Terceira Divisão, mas nem isto está surtindo efeito, com as seguidas derrotas o Rio Branco corre sério risco de rebaixamento e de um longo período de ausência do futebol profissional.

Comentários

  1. Na capital tem um falso "bonde do mengão sem freio".
    Em Campos temos um autêntico "avião do Goytão sem reverso"
    Dá-lhe Goyta, rumo a 2ª/1ª divisão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário