DESCERAM OS PREVISÍVEIS E ROSÃO PERDEU OUTRA

O sábado foi de grandes certezas e uma delas é que o Rio Branco não vai a lugar nenhum, perdeu de novo e a esperança, dita abaixo, foi pro brejo e não há como tentar classificar entre aqueles que poderiam continuar pelo índice técnico.

Mais duas certezas, confirmadas há alguns idas, o América e a Cabofriense já fazem parte da Segundona 2012 e os jogos de hoje só confirmaram o que todos nós sabíamos. E mais alguma coisa? Sim, que o Barcelona já é campeão espanhol e o Borussia Dortmundo não perde o título alemão.

E o Vasco, hem? Quase complicou ou a Cabofriense que fez o possível para complicar? Fico com as duas opções, vi o primeiro tempo somente e o jogo não me agradou e preferi curtir minha netinha e acompanhei a Gisele na novela global.

Comentários

  1. O Vasco fez uma boa partida, criando inúmeras chances de gol. O mais importante é que o time voltou a ser competitivo e tem estrutura tática, o que não vinha acontecendo em anos anteriores. Se vai ser campeão carioca é outro assunto, pois o time ainda está em processo de adaptação dos novos contratados. Pelo menos tem a perspectiva de fazer um brasileirão mais decente.

    Adilson, com a sua permissão e licença gostaria de tecer alguns comentários sobre os saudosos irmãos Moreira. Hoje, 10 de abril, completa-se treze anos do falecimento de Zezé Moreira. Em 26 de julho do corrente ano completará também treze anos da morte do Aymoré. O outro irmão, Ayrton, morreu mais novo e bem antes dos demais, em 22 de novembro de 1975.

    A cidade de Miracema contribuiu com dois técnicos que já dirigiram a Seleção Brasileira. Eu, como miracemense e um colecionador de material sobre futebol, tenho muito orgulho dos irmãos Aymoré, Zezé e Airton Moreira. Eles elevaram o nome de nossa cidade no cenário futebolístico não só a nível nacional, mas também internacionalmente.

    Zezé Moreira era o técnico da Seleção na conquista do primeiro título conquistado no exterior, no Campeonato Pan-Americano realizado no Chile, em 1952. Dirigiu também a Seleção na Copa do Mundo de 1954, na Suíça. Aymoré Moreira foi o técnico na brilhante conquista da Copa do Mundo de 1962, por coincidência, também realizada no Chile. Os dois também se destacaram dirigindo os principais times do país e alguns do exterior. Apesar de não ter dirigido a Seleção, o outro irmão, Ayrton Moreira, marcou época no futebol mineiro sendo o técnico da excelente equipe do Cruzeiro formada na década de 60. Equipe esta que revelou Tostão, Dirceu Lopes, entre outros. Continua....

    ResponderExcluir
  2. Portanto, poucas cidades ou até mesmo nenhuma, no interior do nosso imenso Brasil, tiveram a honra de possuir três grandes treinadores, dois dirigindo a Seleção Brasileira em Copas do Mundo e acima de tudo, sendo irmãos, como a nossa querida Miracema. Quando mais novo ouvia alguns comentários que eles haviam se esquecido da cidade natal, pois ficaram muitos anos sem visitá-la. No início da década de 90 foi Zezé Moreira que passou a vir aqui com mais freqüência, como de costume, elegantemente bem vestido e passeando pelas ruas da cidade. Sem querer defendê-los, a profissão que exerciam muitas das vezes os impediam de ter residência fixa, já que o técnico de futebol está sempre mudando de cidade, estado e até mesmo de país.

    De uma coisa eu tenho certeza, eles nunca negaram em suas entrevistas e depoimentos ao longo de suas carreiras, tenho material que comprovam, a cidade onde nasceram e principalmente, as suas histórias passadas na infância da pequena Miracema, antes de partirem para o Rio de Janeiro e conquistarem os seus objetivos. Muito obrigado peço espaço!

    ResponderExcluir
  3. Tadeu, o texto ficou tão bom que tive a obrigação de dar destaque e colocar na página principal para que todos possam ler. Obrigado pela bela crônica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção