A CIGANA DISSE: O DENTUÇO VAI BRILHAR NO BRASIL



Em Barcelona, na praça perto da igreja da Sagrada Família, um grupo de ciganos interrompeu minha prosa com os mineiros da excursão e se aproximou. Uma velha senhora, não sei se tão idosa assim, a mulher, bem vestida, trazia um semblante alegre e que condiz com a lenda de que os ciganos europeus são abastados financeiramente.

Um vento soprava para trazer o frio do final da tarde na Catalunha e a cigana notou que, por baixo do casaco havia uma camisa do CR do Flamengo e imediatamente insinuou para o meu lado:

- Brasileiro? Queria saber a velha cigana. - Sim, brasileiro, que se passa?

E aí vieram um punhado de profecias sobre o Flamengo, inclusive comparações com o Barcelona, que naquele ano tinha Ronaldinho Gaúcho em má fase e com sua saída prevista do time de Camp Nou, porém, tem sempre um porém, a cigana fez uma previsão que naquele momento não me cativou e nem chamou a atenção dos mineiros que estavam comigo na praça.

- O menino que hoje brilha aqui na cidade um dia vai vestir esta camisa e não terá muito sucesso no início, mas vai marcar seu tempo jogando de novo no Brasil. Profetizou a Zingara.

Não levei aquilo a sério até ontem, quando vi a foto com um dos mineiros da prosa no meu álbum do laptop. Só então tive a lembrança daquele papo rápido e estou extasiado com o que recordo neste momento. Foi uma luta incrível para trazer Ronaldinho prá Gávea e seu inicio não é nada avassalador, como pensavam alguns, mas será que a cigana tinha razão? Ronaldinho vai brilhar intensamente no Brasileirão e fazer a torcida jogar junto com ele?

Previsão de uma cigana em setembro de 2008, na praça da Igreja da Sagrada Família, em Barcelona, quando nem Ronaldinho pensava em sair do Barça e, regressar ao Brasil, era sonho para o final de carreira. Vamos esperar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário