UM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO PARA O LENILSON

Finalmente um domingo de alegria para o torcedor do Americano. Vencer fora de casa foi ótimo e deu ao colunista a chance de voltar a falar bem do glorioso alvinegro do Parque Tamandaré, que agora tem até a possibilidade de jogar uma das semifinais da Taça Rio, mas para isto não pode perder o embalo e voltar a ser temido dentro do Godofredo Cruz, onde conquistou vitórias memoráveis tempos atrás.

São dez pontos no segundo turno e quinze na soma geral e vencer o Olaria, no próximo final de semana, em casa, pode até trazer a tona aquela velha frase do ex-presidente Edson Carvalho Rangel: “Americano campeão, quem viver verá”.

Esta vitória foi um presente de aniversário para o amigo Lenilson, do armazém, que esperava uma boa vitória do Fluminense sobre o Vasco, no clássico da noite. Porém, tem sempre um porém, o clássico foi bem fraquinho, talvez o pior jogo do domingo e não completou bem o ótimo dia vivido pelo amigo aniversariante.

Não vi o jogo da seleção da CBF, preferi comemorar ao lado dos amigos do Lenilson, lá no armazém, os sessenta e três anos do tricolor, como também não vi o time de Luxemburgo contra o Madureira, optei por ver o derby dos paulistas e não me arrependi.

São Paulo e Corinthians fizeram um jogo acima da média e Rogério Ceni fez uma partida fenomenal e foi premiado com um golaço, de falta, que foi o centésimo gol de sua extraordinária carreira. Aplausos para Rogério e vaias para os dirigentes do São Paulo FC, que mais uma vez alugaram o Morumbi para um show e mandaram o clássico em Barueri com um público pequeno demais para um grande jogo.

Não vi também o empate do Goytacaz, no Arisão, contra o Carapebus, que foi goleado no primeiro turno por 4x0 jogando em seus domínios. Como não fui a Rua do Gás não posso julgar o futebol apresentado pelo time do treinador Branco, mas quem por lá esteve me garante que foi justo e os dois times não fizeram por onde para conquistar os três pontos.

A decisão do grupo ficou mesmo para o confronto direto entre Goytacaz e Barcelona, único que pode incomodar o alvianil campista, que também empatou pelo mesmo placar de um a um e a diferença foi mantida nos três pontos.

Pra encerrar volto ao jogo da seleção da CBF e lembro o desagradável ato de racismo da torcida londrina contra Neymar, logo ele, tão “clarinho” quanto Roberto Carlos e torna-se mais uma vítima desta deplorável manifestação. Tá na hora de parar com isto.

Comentários

  1. Toninho Andrade queria treinar um clube que se hospedasse em bons hotéis e também pagasse "bichos" a seus jogadores e com esta visão foi para o Macaé através de uma ponte no Espírito Santo. O resultado foi visto ontem: o "estruturado" Macaé vencia o jogo por 2 x 0 e levou uma virada de 5 x 2 na estréia de Toninho, enquanto isto o "modesto" Americano vencia fora de casa, é um dos líderes do grupo e praticamente se livrou do risco do rebaixamento.Olho muito grande...bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Correto, Cláudio. O Toninho atirou no viu e acertou no que não viu. Macaé inverte a posição com o Americano e agora é a bola da vez para o rebaixamento. Te Cuida, Toninho, o Mirinho não gosta de duas derrotas consecutivas e o Rio Branco fechou suas portas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção