SÃO JOÃO DA BARRA NA FIGUEIRA DE MELO

Quem também está na estrada, rumo ao mesmo Rio de Janeiro, é o São João da Barra, mas sua viagem é mais tranquila e seu destino é mais tradicional. O time de Jorge e Leandro Sena vai a Rua Figueira de Melo, no tradicional e acanhado estádio do centenário São Cristóvão F.R para a abertura do segundo turno da Série B do Rio.

O "Figueirinha" como é conhecido o tradicional estádio do time Cadete, pode receber mil expectadores, nos tempos de glória do velho São Cristóvão passavam pelas catracas do estádio cerca de oito mil torcedores, que um dia já foi a capacidade máxima do Estádio Figueira de Melo.

Hoje, com a decadência dos pequenos clubes do Rio de Janeiro, o São Cristóvão é uma pálida lembrança daquele time que um dia brilhou e chegou a andar pelo exterior mostrando talento e qualidade.

O São Cristóvão possui um cartel que inclui 124 partidas internacionais, tendo a sua primeira partida internacional ocorrida contra marinheiros do cruzador inglês Orotawa, com vitória dos alvos por 4 a 1, em 17 de julho de 1917.

No mesmo ano, em 19 de novembro, nova vitória, agora contra marinheiros do couraçado uruguaio Uruguay, por 6 a 1, tendo a sua primeira excursão ao exterior ocorrido em 1937 e as mais vitoriosas, à Europa e África, ocorridas na década de 1950.

Hoje o velho e bom São Cri-Cri ocupa a 7a colocação (14pg) e três posições abaixo do São João da Barra, que está em 4o com 17pg e é candidato real a conquistar uma das vagas para a Elite em 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção