RONALDINHO É CULPADO OU INOCENTE?

Um jogo de futebol, aqui no Brasil, tem em média 44,3 faltas, ou seja, quase uma em cada dois minutos. Destas apenas 1% são punidas com cartões amarelos ou vermelhos e o restante, mesmo as mais violentas, passam em branco e outras tantas nem sequer são anotadas por Sua Senhoria o “soprador de apitos”.

O antijogo é notório e comandado de fora pelos treinadores. Quem ainda não ouviu um treineiro destes aí, que enganam por este país afora, se esgoelando na sua linha de ação para que o seu volantão pegue o meia adversário? Todos nós, né mesmo?

Agora (Ronaldinho dá Ibope) querem fazer dele um exemplo para punir os butinudos de plantão? Não. Eles querem é aparecer, como tantos procuradores deste país que pegam carona com as celebridades ou nos fatos relevantes da mídia para terem seus cinco minutos de fama.

Eu credito na conta do Phatrice Maia esta boçalidade que estão fazendo. Se o moço do apito tivesse peito e fosse realmente um árbitro de futebol, expulsava Ronaldinho por aquele lance ridículo e ninguém falava no assunto no dia seguinte. Porém, tem sempre um porém, e aquele butinudo, que cassou o meia do Flamengo o jogo inteiro, ficaria em campo os noventa minutos?

Não, ele também não teve coragem de mostrar dois amarelos para os zagueiros e volantes dos dois times. Agora os procuradores estão ávidos por uma capa de jornal ou trinta segundos no Globo Esporte e irão levar Ronaldinho a julgamento, que no final será absolvido e receberá uma carta de agradecimento por ter ido até o tribunal prestigiar os auditores e distribuir autógrafos e brindes para a turma de lá.

Vou anotar, a partir de hoje, por apenas duas semanas, todas as faltas grosseiras e grotescas que assistiremos nas próximas rodadas e depois volto ao assunto. Estamos combinados?

Comentários

  1. A VOLTA DO BRAK MIRACEMA17 de março de 2011 às 15:02

    O Ronaldinho tem se mostrado um jogador muito agressivo e, já deveria ter sido expulso há muito tempo.
    Querer justificar as faltas dizendo que é agredido em campo é conversa fiada.
    O Dentuço tá dando porrada mesmo e, só não vê quem não quer.

    ResponderExcluir
  2. Gostei Brak! Porém, nesse caso dos promotores estou com o Adilson, é muita gente querendo aparecer em cima do Ronaldinho. Todavia, é bom o Ronaldinho se conter um pouco, joga muito futebol para se perder em violência, tem ido com muita sede ao pote e aí não poderá reclamar quando receber o troco. / Abrs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção