RIO BRANCO EM AUSTIN E S.J.BARRA NA CAPITAL

O Rio Branco viajou bem cedinho rumo a Baixada Fluminense, onde logo mais, no novo horário das três e meia da tarde, pega, em Austin, o ex-emergente Artsul pela Série B do Rio. O almoço será no meio do caminho e o retorno logo após o apito final de sua senhoria, o árbitro da partida, que não tenho conhecimento, me perdoem, de quem seja o indicado.

O que me chama a atenção neste jogo, lá em Austin, é que Rubens Filho, não sei se por vontade própria ou por determinação dos dirigentes, vai desfalcar o time de Juniores, líder do seu grupo na categoria, e usará os garotos no banco de reservas dos profissionais. Não gostei da medida, mas tudo em nome de uma recuperação na tabela e no campeonato.

Além de Artsul e Rio Branco a Segundona Rio terá hoje outros dez jogos e para o Norte/Noroeste os mais importantes são:

Mesquita x São João da Barra, também lá na Baixada, onde o time praiano pretende se impor e mostrar que ainda está vivo na busca por uma vaga na segunda fase. Apesar da falta de um atacante de ofício, não sei se o presidente Daniel Machado conseguiu o cara que pretendia, eu confio no time de Jorge Sena.

O Aperibeense, que venceu na última rodada, vai botar em campo novamente o seu jovem time guerreiro e destemido e desta vez em casa, contra o Teresópolis, onde mandava bem seus jogos como verdadeiro Galo de Briga.

O Serra Macaense vai até a Figueira de Melo pegar um São Cristóvão, cuja grande novidade será a presença de Josenildo, goleiro de 46 anos e que deverá enfrentar o time de Macaé logo mais. Nem mesmo Gordon Banks, o famoso goleiro inglês, teve uma carreira tão longa quanto Josenildo.

Prá encerrar a tentativa de recuperação do Itaperuna é um pouco improvável nesta quarta-feira. O tricolor do Noroeste tem pela frente o favoritaço Sendas, na Sendolândia, e não tenho outra alternativa senão indicar o time da Baixada como grande favorito para o jogo, confirmo o novo horário, das 15:30h no Estádio Arthur Sendas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção