QUARTA-FEIRA DE MARATONA DE FUTEBOL

Passei praticamente oito horas diante da telinha, com o laptop ao lado, vivendo intensamente todo o futebol mostrado na TV e de olho naqueles que somente o site da Ferj informava, ou seja, as partidas da Segunda Divisão do Rio.

Foi intenso e desde o jogo do Real Madrid até o resumo da rodada da Copa do Brasil e Libertadores, fiquei plugado e vivendo apenas futebol. Claro que teve um intervalo para uma Boa e para um lanche, afinal ninguém é de ferro e bola não alimenta.

Vi o Real Madrid vencer o Lyon, sem muita qualidade técnica mas merecida mente, vi parte do fraco jogo entre Manchester United, que jogou pro gasto, contra o empenhado e improdutivo Copenhagen, e que zero a zero mais entediante!

Aí, depois da pausa para uma visita ao Armazém do Lenilson, para abastecer a caixa de conversa, voltei para os jogos da Libertadores e Copa do Brasil. Aí não deu prá sentir emoções, só a torcida colorada é que se assustou um pouco quando o fracote do Jorge Wilstermann abriu o placar em Cochabamba, mas foi só um susto e depois veio a calma e a goleada por 4x1, fácil.

Flamengo e Palmeiras apenas cumpriram seus compromissos na Copa do Brasil contra Fortaleza e Uberaba, que justificaram a situação atual de ambos no futebol brasileiro. Times fracos e público animado, com o adversário. E ainda fazem campanha para torcedor prestigiar o time de sua região. Como? Perdendo desta forma é impossível.

Aqui, pelo Estadual da Segunda Divisão, o Cardoso foi goleado pelo Ceres, o Itaperuna perdeu para o Bonsucesso, o Quissamã venceu fora de casa e o Serra também fez bonito longe de Macaé. Porém, tem sempre um porém, o São João da Barra tropeça mais uma vez em casa e bota em risco a classificação para a segunda fase. Coisa feia.

Foi um dia legal, sem fúria e com muito futebol de boa e de má qualidade na telinha da TV e hoje tem mais, tem Europa League e Libertadores pintando nos canais esportivos das operadoras de tevê a cabo. Se ligue na programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção