EU CONVERSO COM MEUS BOTÕES. E VOCÊ?

Estava aqui pensando com meus botões. Você pensa com seus botões ou só o seu avô pensava assim? Mas eu penso e converso com minha televisão, com meu laptop e com os amigos invisíveis que me cercam a cada momento de minha vida.

Agorinha mesmo eu pensava como Mano Menezes, o técnico da Seleção da CBF, vai se arrumar com uma possível emergência no seu ataque: Ele vai olhar pro banco, ver Jonas, ex-Grêmio, e Leandro Damião, hoje no Internacional, e vai pirar ao pensar: "O que faço, meu caro Dom Teixeira? Quem vou botar agora, metade do Rio Grande vai ficar contra mim".

E meu amigo invisível me chega no ouvido e fala bem baixinho, prá ninguém ao lado perceber que estou ficando maluco: "Você também está pirado, ele não vai lançar nenhum dos dois, vai improvisar porque só foram convocados para justificar uma contratação, Jonas, e uma possível venda para o exterior, Leandro Damião, e cem por cento dos dirigentes do Rio Grande estão felizes com ele".

Esta minha voz da consciência não é como aquela do Tiago Leifert, o rapaz do Globo Esporte/SP, ela vai na canela e dá de bico. Foi ela que me disse o motivo pelo qual Robinho não foi convocado. Todo mundo acreditou que Mano lhe deu férias, né mesmo?

Ledo engano, mais uma do meu avô, o Robinho está brigando com a poderosa NIKE, a que manda no futebol da CBF, e quer romper contrato e por isto (quem está dizendo é meu amigo invisível) Dom Teixeira mandou colocar o atacante do Milan na geladeira e Dom Mano aceitou e ainda foi para as coletivas procurar justificativa.

A outra voz, que é audível e visível, meu amigo e guru Ermê Sollon, me diz que Mano escreveu certo por linhas tortas, já pensou um ataque com Robinho, Mano e Damião? Aí eu pediria a conta e saia de fininho.

Comentários

  1. Meu Caro Dutra, você tem dia que surge com cada uma, impressionante! Essa de conversar com botões é muito legal! Não devem gostar da dica os psicólogos,analistas, pai-de-santos e correlatos. / Érico Veríssimo gostava muito de pensar em voz alta, um modo extranho, porém normal, mas só para intelectuais. / Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção