LENDO E APRENDENDO POR AÍ

A leitura sobre o que acontece no mundo dos esportes é obrigatória e hoje, com o advento internet, que globalizou o planeta bola, encontro diversos blogs, sites e jornais alternativos que nos oferecem uma mídia eletrônica sensacional.

Hoje, por exemplo, li atentamente o jornalista José Roberto Malia, da ESPN.com e me enchi de informações sobre os bastidores do futebol brasileiro. Fiquei sabendo, por exemplo, que para “fazer a cabeça” do novo presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, o convidou para chefiar a delegação brasileira que vai a Escócia, no meio deste mês, enfrentar a seleção daquele país. Um regalo bobo, né mesmo, afinal ninguém gostaria de conhecer ou rever a bela Londres.

Outra, que prá mim não é novidade nenhuma, fiquei sabendo neste meio de semana em uma coluna, confesso que não me lembro onde, que a presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, diz amem para todas as reivindicações, sabe de quem? Ele mesmo, o capitão Léo, aquele que mandou Zico embora do Flamengo. Nada melhor do que um dia depois do outro, e eu ouvi a dirigente dizer, no programa do José Maria de Aquino e do Jorge Luiz Rodrigues, no PFC, que o clube seria profissional ao extremo. Conta outra, presidenta!

E aquela frase do Fábio Koff, presidente eterno do Clube dos 13, que matou a pau, mas ninguém levou muita fé no comentário. O gaúcho disse: “A Globo vai levar todo mundo para o lado dela, estes dirigentes que estão aí não resistirão a um Globo Repórter”. Dom Teixeira suportou a pressão e hoje é aliado de fé das organizações Globo.

José Roberto Malia tem fontes bem informadas e, em uma destas, ficou sabendo que vem aí uma Liga Nacional, com dezesseis clubes, e jogando ao estilo que a Globo quer há longos anos, e que teve em Ricardo Teixeira o grande adversário, ou seja, as televisões. Querem reviver o mata-mata e se a Platinada levar de vencida a concorrência ele pode voltar com força total.

Quatro clubes do Rio (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo); quatro de São Paulo (Corinthians, Santos, Palmeiras e São Paulo); dois de Minas Gerais (Atlético e Cruzeiro); dois do Rio Grande do Sul (Grêmio e Internacional); dois do Paraná (Coritiba e Atlético); um da Bahia (SC Bahia) e o pernambucano Sport Clube Recife completaria o grupo seleto dos convidados para a festa da nova liga independente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção