DONA BILU PASSOU POR AQUI

Dona Bilu, retornando de Guarapari/ES, onde passou a temporada, faz uma visita rápida a este escriba e fala com entusiasmo sobre a goleada de seu Glorioso Botafogo, no sábado, sobre o Americano, que segundo ela é minha grande paixão. Tá legal, não vou decepcionar a quase centenária senhorinha por uma coisa que até me dá prazer, torcer pelo alvinegro campista.

Só que Dona Bilu estava muito entusiasmada e durante a sua presença na minha sala, usando a minha poltrona favorita, ela assistiu os melhores momentos de Botafogo e Americano e ficou assim/assim, usando as suas palavras, e um pouco amuada com o pênalti que viu pela primeira vez.

"Ué, não tinha visto o lance, parece que você tem razão, o Loco até pensou que o moço do apito tivesse marcado falta dele. Que coisa feia, meu filho", desabafou minha nova/velha amiga carioca, fã de Mané Garrincha e apaixonada por Heleno de Freitas, seu ídolo de juventude.

Depois de um dedo de prosa, um descanso legal e um vinho tinto na hora da refeição, Dona Bilu seguiu viagem para o Rio de Janeiro e me deixou o convite para ir até lá na decisão do Carioca entre Botafogo e Flamengo.

"Quero te ver lá no Engenhão, meu caro Dutra, vamos comer um churrasquinho antes e tomar um belo vinho depois, se você for mais cedo a gente vai comer um bacalhau lá em São Cristóvão, no reduto dos vascaínos, aceita?"

Tive que dizer que sim, mas deixei a desculpa pronta: Minha filha está na última semana de gravidez e será dificil me ausentar de Campos nos próximos dias, justifiquei, mas não faltará oportunidade para conhecer o reduto alvinegro de minha quase centenária amiga carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção