COPA DO BRASIL TAMBÉM OFERECE SURPRESAS

E realmente a quarta-feira não foi dia de resultados normais no futebol. Comentei, no post lá de baixo, que a Segundona Rio foi pródiga de resultados supreendentes e à noite, na Copa do Brasil, a cria do ex-técnico Gentil Cardoso passeou pelos gramados de norte a sul do país.

Em Recife o São Paulo entrou se achando o máximo, Carpegiani até botou o ex-jogador Rivaldo em campo para enfrentar seu time de coração, mas o Santa Cruz provou que além de Cobra Coral é também uma grande zebra. O tricolor do Recife venceu e levou a decisão para o Morumbi. Ops, se não tiver show programado para o Morumbi, deixamos bem claro.

Ainda no Nordeste, mas um pouco acima, o trem bala da colina não saiu dos trilhos, porém, tem sempre um porém, andou devagar demais e foi obrigado a fazer uma pausa para manutenção. O castigo será um novo jogo, em São Januário, na semana que vem, contra o ABC, que fez o dever de casa e segurou o 0x0 contra o favorito Vasco da Gama.

No Sul o Botafogo perdeu a chance de eliminar o Paraná Clube logo na primeira partida. Dominou boa parte do jogo e deixou-se envolver pelo clima tenso do jogo e Somália foi expulso e complicou a vida do novo treinador, Caio Jr, que venceu por 2x1 mas não gostou de jogar a segunda partida na próxima semana.

E o Luxa continua com a sorte dos campeões. O Flamengo conheceu ontem o seu adversário na terceira fase da Copa do Brasil, será o Horizonte, da cidade do mesmo nome que fica perto de Fortaleza, no Ceará. Era tudo que o marrento treinador gostaria de ter pela frente para cantar de galo e dizer que está invicto em 2012.

Comentários

  1. A Volta do Brak Miracema31 de março de 2011 às 11:23

    Realmente o São Paulo se comportou como um time pequeno. Jogou mal, talvez devido a ressaca do 100º gol de Rogério ou pela apresentação de Fabigol.

    Não há dúvidas que o time do Morumbi vai reverter o placar com facilidade e, despachar para Recife o Santa Cruz.

    Oportunamente, quero registrar que não entendo as criticas sobre a terceirização do Morumbi para shows, tendo em vista que o São Paulo é um clube particular e não pode atender somente as demandas dos torcedores de futebol. O clube tem quem gosta de shows, cultos evangélicos etc..

    Por fim, sinto um gostinho de inveja dos criticos sobre o São Paulo, pois como bem disse Rogério Ceni, o clube tem espeço para festa.

    Um forte abraço Adilson Dutra.

    ResponderExcluir
  2. Caro Adilson,

    sou estudante de jornalismo e faço parte de um grupo que pretende escrever uma espécie de "Enciclopédia do Futebol Mineiro". Um dos grandes nomes sobre o qual pesquiso é o ex-técnico Airton Moreira.

    Preciso de mais informações sobre a história e o trabalho do sr. Airton. Caso possa me ajudar, entre em contato, por favor, pelo e-mail: andreluismapa@hotmail.com .

    Trata-se de um trabalho sério, desenvolvido para manter viva a história deste esporte que tanto gostamos em Minas Gerais.

    Grande abraço.
    André Luís Mapa

    ResponderExcluir
  3. Brak, o Morumbi, claro, pode ser alugado, vendido, emprestado e até oferecido gratuitamente para shows, eventos religiosos ou encontros políticos, isto não é problema do torcedor e sim da diretoria. O que o torcedor quer, e nós aprecisadores do futebol também, é que o jogo do São Paulo FC não seja prejudicado com isto, e o torcedor cobra pois está acostumado ao ótimo palco que é o Morumbi.
    Quanto ao ciúme e inveja irão existir sempre, principalmente quando é um time vencedor, como tricolor. Ninguém tem inveja do Goytacaz, do Americano, do Friburguense ou do América. Certo?
    Outro abraço prá você, companheiro.

    André: Sobre o Ayrton eu não tenho muito que contar, a única vez que conversei com ele está registrado em uma crônica que fiz ha algum tempo, mas se puder ajudar estou as ordens, diga o que quer através do adilsondutra@globo.com que darei as dicas necessárias.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Adilson, antes de mais nada PARABÉNS ao grande LEANDRO DUTRA pelos seus brilhantes...anos! Agradeço também os seus cumprimentos pelos meus 63 anos. / Quanto ao Trem Bala de São Januário, sei não, acho que foi avariado pela tsunami. ? Abrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção