APITO NO RIO É UMA VERGONHA

Faltava pela menos meia hora para o começo do jogo no Engenhão e, para matar o tempo, desci até o Armazém do Lenilson para um dedo de prosa e botar um termômetro na torcida alvinegra, alias as torcidas alvinegras, que se enfrentariam às 18:30h na capital do estado.

Botafogo e Americano era um jogo para definir futuro nos dois lados dos vestiários. No alvinegro carioca uma boa atuação para o clima voltar a ficar amenos, do lado alvinegro de cá a expectativa de um bom resultado para afastar definitivamente o tal de medo do rebaixamento.

O papo estava legal e resolvi ficar por ali mesmo quando a bola rolou. O Botafogo ensaiou uns dois ataques perigosos e nada. E aí entrou em cena o tal "apito amigo" de Leonardo Cavaleiro, que não foi nada gentil como Americano e inventou um pênalti para que Herrera cobrasse e desse um novo rumo ao jogo.

Não tenho a pretensão de dizer que o Botafogo não venceria, mas aquele gol, naquela hora (14' do primeiro tempo) mudou totalmente a forma de jogar do Americano e tirou toda a concentração do time de Toninho Andrade.

Eu disse: "Que vergonha". Um botafoguense ao lado repetiu: "Esta é a arbitragem do Brasil, uma vergonha". E então eu desisti de ver o restante da partida e troquei o jogo para um bom e divertido papo com o Flávinho e o Alan e quando o Edu chegou o papo continuou e nem o apito final do cidadão lá no Engenhão eu ouvi. Desisti mesmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário