VALE DUAS VAGAS NA ELITE EM 2012

Vai começar um dos mais disputados e equilibrados campeonatos da Segunda Divisão do Rio de Janeiro. Neste sábado a luta por duas vagas na Elite começa acirrada e o norte fluminense está representado por Rio Branco, São João da Barra, Serra Macaense, Quissamã e Cardoso Moreira, enquanto o vizinho noroeste terá Itaperuna e Aperibeense. O terceiro daquela região, Floresta, pediu licença e foi rebaixado para a Terceira Divisão em ato administrativo da Ferj.

A primeira fase, que terá o Grupo A com dez equipes e o Grupo B com nove, é classificatória e cinco de cada grupo seguem em frente para formar um grupo com dez times, que jogarão um grupo único com jogos de turno e returno de onde sairão os dois classificados que obterão acesso a Primeira Divisão em 2012.

O Rio Branco faz sua estreia em sua nova casa, o Estádio Godofredo Cruz foi emprestado pelo Americano, e terá pela frente o tradicional Céres, da zona oeste da capital do estado, e Luizinho Rangel acredita que seu time esteja pronto para o primeiro desafio. O jogo começa às 17h.

O São João da Barra, que terá Odivan, Rondinelli e Leandro Sena, e é comandado por Jorge Sena, e faz seu primeiro jogo diante de sua torcida, no Estádio José Viana de Sá, em horário diferenciado dos demais da rodada, 18h e o adversário é o sempre presente São Cristóvão. Sena tem um time forte e vem de uma campanha vitoriosa na Terceira Divisão. Manteve a base e pode ser considerado um dos favoritos ao acesso.

Os dois do noroeste fluminense estréiam fora de casa, o Aperibeense vai a Macaé enfrentar o Serra e o Itaperuna visita a Baixada Fluminense onde joga contra o Mesquita, ambas as partidas às 17h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção