UM GIRO PELO NORDESTE BRASILEIRO

Conforme prometi fiquei fora do ar por uma semana, tempo suficiente para dar um pulo até Pernambuco e conhecer Olinda e Porto de Galinhas e ver de perto a nova Recife, que disseram estar limpa e maravilhosa. Bingo! Ponto para a cidade, que realmente está um brinco e cada vez mais alegre e receptiva.

Andei... Andei... Andei... Não é aquela música do grande Cauby Peixoto, e sim a minha visita a Olinda, a permanente capital do frevo e do carnaval pernambucano. Subi ladeiras, visitei igrejas, comprei artezanatos e tomei algumas cervejas para suportar o calor de 45 graus a sombra.

Em Porto de Galinhas a visão não foi aquela que vejo nos cartões postais, mas deu prá perceber que o lugar tem suas qualidades e o turista escolhe por ter indicações de terceiros ou de empresas de turismo. Eu e meu companheiro de viagem, Capistrano Arenari, gostamos, porém, tem sempre um porém, não avaliamos com nota 10 ou louvor. Vale uma visita, mas vá sabendo que não é tudo aquilo que pregam aqui pelo sudeste.

Após uma estada de quatro dias por terras pernambucanas seguimos para Maceió, com uma parada logística em Salvador, onde não deu tempo nem sequer para comer um acarajé e subimos de novo na aeronva para chegarmos até a capital dos alagoanos, por onde ficaríamos nos próximos quatro dias.

Pajuçara, hotel, avenida e praia, todos dentro dos conformes e de uma qualidade bem acima da média que encontramos até aquela sexta-feira. A orla e seus quiosques limpos e bem distribuidos, nos faz entender como Farol e Grussaí estão abaixo do que indica o bom senso do turismo, a praia de Pajuçara, como falou meu amigo Valcred, o Rapariga, tem um visual maravilhoso e nos deixa a vontade nas suas areias limpas e claras.

Seguimos, no sábado, até a Praia do Francês, que não é nada mais nada menos do que uma reprodução de Porto de Galinhas. Alguém foi até lá, viu, gostou e copiou o que há de melhor da praia pernambucana. Então o amigo que leu o tópico no início conhece o meu ponto de vista.

Um detalhe especial: Todos os nossos voos, quatro no total, sairam e chegaram nos horários previstos e não encontrei tumulto em nenhum dos quatro aeroportos visitados. Gol e Tam, pelo menos nesta viagem, estão de parabéns.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção