RIO BRANCO PERDE E BOAVISTA VENCE

O sábado foi de prisão para este escriba, que derrubado por uma virose ficou em casa sem poder sequer curtir uma praia ou um bom papo no Bar do Sidney com os amigos da bola. Como fiquei de repouso a salvação foi TV, que mostrou alguns jogos bons e outras autênticas peladas, como aquela entre o Manchester United e o seu xará de apelido da quinta divisão inglesa.

Enquanto esperava Flu x Boavista, o jogo que valia alguma coisa neste sábado, fiquei zapeando os canais esportivos em busca de algo para ver enquanto a bola não rolava no Engenhão. Encontrei boa resposta no campeonato alemão, onde o Bayern Munique está voltando a boa fase e venceu o mediano Mainz e segue na perseguição ao líder Borussia Dortmund.

O Leandro seguiu para o Godofredo Cruz, onde o Rio Branco enfrentou o Sampaio Correia, pela terceira rodada da segundona Rio, eu fiquei por aqui e nem sequer liguei o rádio para acompanhar meus amigos da Continental.

Preciso instalar um link para ouvir a emissora na internet. Não ouvi, porém, tem sempre um porém, fiquei em contato com o filho,via celular, e fiquei sabendo que, aos 40' do primeiro tempo, Gian fez um golaço de fora da área e foi para o intervalo vencendo por 1x0.

No Engenhão o Fluminense fez uma partida sofrível, bem abaixo daquilo que pode produzir o time de Muricy Ramalho, mas não devemos tirar o mérito do Boavista, que encarou olho no olho o tricolor campeão brasileiro.

Enquanto escrevia sobre o Fluminense, que empatava com o Boavista, o Sampaio Correia empatava lá no Godofredo Cruz e minutos depois virava o jogo (1x2) sobre o Rio Branco. Pelo que conheço da turma lá do Calabouço o clima vai esquentar e tudo pode acontecer.

E por falar em acontecer um lance me chamou atenção no Flu x Boavista: Choque entre Gum e o atacante do Boavista foi considerado normal pelo árbitro. Fiquei esperando um choque na área do time pequeno.

Sete da noite e o jogo no Godofredo Cruz acabava e no Engenhão o apito final era apenas um intervalo para a decisão na cobrança de penalidades máximas. Lá no Parque Tamandaré a derrota inesperada do Rosão, Luizinho Rangel a esta altura do campeonato está na corda bamba.

No Engenho de Dentro, lá no Rio Muricy esmurrava o banco e gesticulava tentando acertar o time enquanto Alfredo Sampaio fazia figa e orava para que o jogo terminasse empatado e a decisão da vaga na final da Taça GB fosse para as penalidades. Justiça? Não sei, o que sei é que o Boavista mereceu o resultado. Pênalti, como dizia o profeta, é loteria.

No final da loteria deu Boavista 4 x Fluminense 2. Alviverde na final.

Comentários

  1. Acho que não seria ainda o momento de demitir o técnico. O campeonato está no início e com toda a certeza, por conhecer o grupo, ele vai saber arrumar a casa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção