PITACOS DO PENACHO

@ Hoje, infelizmente, começa a definição de quem fica de fora da Liga dos Campeões: Barça ou Arsenal? Crime contra o bom futebol e contra o toque de bola refinado. Crime contra times que usam o futebol espetáculo durante noventa minutos. Enquanto isto, lá no outro canto da Europa, o feio Shaktar enfrenta o horrível Roma. Coisas do tal sorteio dirigido.

@ Dei uma olhada na tabela da Copa do Brasil e percebo que é realmente interessante esta competição. Os grandes estão distribuídos em chaves que permitem o confronto entre eles apenas nas quartas ou nas semifinais. Todo o país envolvido na competição mata-mata, o xodó de muitos, e dos 64 "apenas" 36 continuam para a segunda fase. Gosto deste tipo de torneio, mas não abro mão dos pontos corridos no Brasileirão.

@ Ontem os canais Sportv mostraram os jogos da Libertadores e, cá prá nós, tem muita gente ruim na competição. Esta Liberta é tal qual a Copa do Brasil, que citei acima, uma reunião de times sem nenhuma expressão ou qualidade técnica e tem um agravante, na Copa do Brasil os horríveis fazem apenas um jogo (primeira partida em casa o mandante é eliminado se perder por 2 gols de diferença) e na copa continental a primeira fase tem seis jogos confirmados para cada participante. Duro de ver.

@ Adilson Batista, para dar lugar a Neymar e Danilo, que vieram da seleção sub-20, sacou Maikon Leite e Keirrison do time titular. Nada contra os dois garotos, que são excelentes, principalmente Neymar, que anda desequilibrando há muito tempo, mas Diogo e Possebom no time é dose prá mamute e não prá peixe. O resultado foi visto por quem madrugou: Táchira 0 x Santos 0 e não dá prá reclamar.

@ E por falar em Libertadores e Copa do Brasil a noite deixa o torcedor, que gosta de futebol em conflito com seu coração. O que ver às 22 horas? Murici x Flamengo ou Cruzeiro x Estudiantes? Sinceramente, a nação rubro-negra que me perdoe, jogo mesmo será no Mineirão, ops, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Mineirão, assim como o Maracanã, só volta em 2013.

@ Prá fechar: Que revanche é esta que o Cruzeiro quer contra o Estudiantes logo mais? A partida é a primeira pela Libertadores e não a decisão, como aquela que o time mineiro perdeu para os hermanos. Revanche só no mesmo nível. Certo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Eis a minha seleção