A DESPEDIDA DO FENÔMENO

Ronaldo resolveu parar com a bola e vai cuidar de sua vida sem dores e sem pressão de corintianos.Quem viu gostou. Equem não viu? Duvido se alguém, mesmo aqueles anti-futebol tenha deixado de ver um joguinho sequer do fenômeno.

Hoje Ronaldo diz que não joga mais profissionalmente, o joelho, o peso e as dores por toda parte do corpo o fizeram repensar na carreira e antecipar o final do contrato com o Corinthians, que teria vigência até 12/2011.

Mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça... Será que Roberto Carlos influenciou o Fenômeno nesta decisão? Eu tenho esta impressão, a torcida ameaçou quebrar o RC e o RF resolveu antecipar a aposentadoria.

Tiver o prazer de ver Ronaldo Fenomeno em dois estádios. No começo de sua carreira, ainda empresariado pelo Jairzinho, o Furacão, o vi no Estádio Ary de Oliveira e Souza, ainda guri, 16 anos, entrou no lugar de Duda, filho de Vavá, em um jogo contra o Goytacaz válido pelo Estadual do Rio.

Tive o orgulho de ver Ronaldo Fenomeno no Estádio Santiago Bernabeu, no clássico Real Madrid x Atlético de Madrid, em 2005, o cara ainda estava em forma e ao seu lado tinha este mesmo Roberto Carlos, Zidane,Beckhan e outros galáticos madrilenhos.

Na televisão foram centenas de jogos, desde sua passagem pelo Cruzeiro, seu sucesso no PSV, que lhe rendeu um contrato milionário com o Barcelona, onde foi "rei" e melhor do mundo. Sua passagem, frustrada, pela Inter, de Milão, a ida para o Real, para o Milan e depois para o Corinthians, onde se não brilhou intensamente mostrou que quem sabe não esquece.

Parabéns por sua brilhante carreira, caro Ronaldo Nazário de Lima, e um muito obrigado pelos momentos maravilhosos que me proporcionou nas arquibancadas e na minha poltrona favorita.

Ronaldo já faz parte daquele album de figurinhas carimbadas que tem Pelé, Garrincha, Zico, Rivelino, Maradona, Romário e tantos outros gênios que vi por estes gramados da vida e tive o prazer de papear pelos microfones das emissoras em que prestei serviço.

Ronaldo jamais será saudade, será sempre lembrado com carinho e com brilho nos olhos assim como nos lembramos dos extra-classe. Feliz vida de aposentado, Ronaldo.

Comentários

  1. Em apenas uma palavra digo o que foi Ronaldo para o futebol, "FENÔMENO". Como vc bem escreveu, caro Adilson, ele faz parte do seleto grupo de grandes gênios do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Quem viu guarda na memória e ponto final.

    ResponderExcluir
  3. Jogou bola até ficar podre de rico. Depois parou e só quis saber de farra e nunca mais foi o Ronaldo dos tempos de Barcelona e Real Madri. É claro que as contusões ajudaram, mas gandaia se tornou o principal alvo do jogador. Gostava dele até 98, mas sua exigencia em querer jogar aquela copa e o fraco do Zagalo me fizeram ser um critico do Ronaldo.

    Parou tarde.......

    Não vai deixar saudade.....

    Tenho saudade do Zico....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário