COLUNA PAPO DE BOLA - SETOR DOMÉSTICO

Chego da folga e encontro o Americano com novo treinador, Toninho Andrade assume o lugar de Paulo Marcos, e, novamente, o alvinegro monta um time, faz pré temporada e na terceira ou quarta rodada demite o articulador do projeto. No ano passado deu certo, Toninho chegou, arrumou a casa do seu jeito, e o time saiu do buraco com uma sorte digna de campeões, mas será que só a sorte ajuda?

Amanhã tem a estreia do Rio Branco nesta segundona com vinte e um times buscando duas vagas para chegar a Elite do Rio. O Godofredo Cruz será palco dos jogos do róseo negro, o primeiro é contra o Céres, lá de Bangu, e Luizinho Rangel tem o time definido e o coração cheio de esperanças de uma grande temporada. O Rio Branco entra prá subir e para isto está investindo alto e com uma coesão jamais vista no Calabouço.

No Goytacaz o novo técnico, Branco, vai traçando metas para começar o desafio de jogar a Terceira Divisão, coisa que, sinceramente, não está no caderno de qualquer alvianil ou de quem gosta da tradição futebolística. Mas quiseram os homens da Rua do Gás que o time sofresse este baque e o clube pagasse um preço alto por suas travessuras e seus erros.

A temporada para o alvianil campista começa na próxima semana. Serão jogos deficitários e viagens desgastantes, é preciso encarar com raça, força e determinação para chegar ao objetivo final. Branco é competente e tem uma experiência internacional interessante e sabe como é difícil jogar este tipo de jogo, afinal na África e na Ásia não tem espetáculo de alto nível, o jogo jogado por lá é um pouco parecido com o que o Goytacaz encontrará na terceirona carioca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção