SORTE DE CAMPEÃO PARA QUEM?

Quem é que está com sorte de campeão? O Fluminense, que a cada tropeço é beneficiado com resultados iguais dos perseguidores mais próximos? O Cruzeiro, que aos poucos vai se aproximando dos líderes e começando a incomodar? Ou seria uma quarta via? A terceira, o Corinthians, me parece que deixou o bom futebol no bolso de Mano Menezes ou do capitão Chicão, já que desde que ambos deixaram o time, o técnico foi prá seleção e o zagueiro para o estaleiro, o Timão está em queda acentuada.

Na quarta-feira, no Engenhão, o Fluminense fez tudo errado desde a escalação do time até as mudanças executadas por Muricy Ramalho, e cá prá nós, a noite não era mesmo tricolor, até Conca, o ídolo e melhor jogador da temporada, não viu a cor da bola e não sabe nem como permaneceu em campo durante noventa minutos.

Hoje, em Volta Redonda, o Flamengo precisa fazer o dever de casa contra o Atlético Goianiense, a situação do rebaixamento ficou mais complicada com a vitória do Atlético Mineiro, ontem, sobre o Corinthians, de virada e jogando muito bem. Vi o jogo e observei o comportamento de alguns jogadores do Galo, como Diego Souza, e a motivação que Dorival Jr colocou no grupo. Luxa era o encrave do elenco, com certeza.

Lá na parte de baixo ficou embolado, Galo com 28pg, Avaí, 29pg (joga hoje com o Palmeiras), Flamengo, 30 pg (joga hoje com o Atlético-GO, que tem 26pg), Goiás, 25pg (joga hoje com o Cruzeiro), e o Prudente, que com 21pg ainda não está eliminado da disputa pela permanência na Série A.

Todo cuidado é pouco na rodada de hoje para Flamengo, que quer fugir da degola, Cruzeiro, que pretende entrar com força na briga pelo título, e Palmeiras, que pretende se firmar com Felipão. Rodada boa nesta quinta-feira. Fiquem atentos.

Comentários

  1. Queria saber o que se passa na cabeça de alguns treinadores. O Adilson colocou o Moacir para jogar. Um zumbi em campo. Foi dele aquele pênalti no Juan no 1° jogo da Libertadores e que redundou no gol que nos tirou fora.
    Ele é muito ruim, e ontem o primeiro gol do Galo foi culpa dele no erro que resultou no escanteio. Depois perdeu várias bolas. O Adilson escala, as vezes, também ex-jogadores sem qualquer preparo físico. O Edu é um deles. E insiste também num jogador óbvio, o Boquita. Se o Corinthians se classificar para a Libertadores que erga as mãos para os céus. Está esfacelado fisicamente.
    Vi o jogo do Flu e me parece que o Mariano faz muita falta e bola mesmo também o Flu não está jogando.
    Esta coisa de ser fanático só prejudica nossa saude. Fui dormir e tive pesadelos com esta derrota para o GAlo.
    Melhor seria se conseguisse ver o jogo como um torcedor normal. Ganhou ganhou, perdeu, paciência.
    Mas não é assim.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Eu um dia fui assim, meu caro Gilberto, o rádio me transformou em um simples mortal. Era obrigado a ir para os jogos, inclusive do Flamengo, desprovido de paixão e tentava ser justo sob todos os aspectos.
    Tive uma recaída quando aposentei, em 2002, e de lá prá cá foram bordoadas neste coração safenado que nem te conto.
    Hoje eu digo com certeza: Flamengo x Corinthians, Goytacaz x Sendas, Miracema x Itaperuna, Brasil x Alemanha, é o mesmo que ver São Paulo x Barueri, Austria x Portugal, Cambaíba x Outeiro, Botafogo-RP x Comercial-RP, não tem diferença, sem paixão e sem torcida.
    Desejo sorte e um coração forte nesta reta final. Vai precisar, e muito.

    ResponderExcluir
  3. Adilson, quando o jogo é importante as vezes fico com dor de estômago entre outras coisas.
    Preciso realmente mudar meu comportamento, mas é difícil. É um fanatismo que veio desde criança. Lá em SP, começo dos anos 60, tinha 9 anos de idade e era época dos narradores Edson Leite, Fiori Gigliotti e Pedro Luiz. Escutava o jogo no rádio e ficava tremendo os dentes.
    Quando eu conto ninguém acredita. As vezes é preferível estar na segundona onde os jogos são relativamente fáceis e o ano passa tranquilo, rs.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção