SÁBADO DE FUTEBOL E DE EXPECTATIVAS

O carro de som passa fazendo alarde de seu candidato a deputado, aquela música chata que torrou durante todos estes meses, e olha que ainda não são nem oito horas da manhã e o cara já acorda o cidadão em seu dia de folga. Hoje é sábado, véspera de eleições gerais no país, e dia de um grande clássico do futebol brasileiro, Botafogo e Flamengo jogam no Engenhão às seis e meia.

Amanhã uma mulher poderá ser escolhida como presidente do Brasil, são duas senhoras disputando o cargo com dois senhores, mas se levarmos em conta a administração de Patrícia Amorim, na nação chamada Flamengo, a situação da mulher fica complicada.

A dirigente rubro-negra assumiu em janeiro, com o time recém campeão do Brasileirão, e seus auxiliares, aqueles velhos conhecidos, demitiram Andrade e a comissão técnica campeã e iniciou uma série de barbaridades, que pareciam ser sanadas com a chegada de Zico ao cargo de diretor executivo. O resto da história todos já sabem e na Gávea pedem a saída de Patrícia Amorim do cargo maior do C.R.Flamengo.

Carro de som, eleições, sábado, crise no Flamengo e o que mais para este sábado nublado? Um bom vinho chileno e uma boa prosa sobre um outro assunto qualquer que não seja futebol, pela manhã, é claro, pois a tarde o programa tem que ser futebol.

Na parte da tarde, após um cochilo para o respouso, logo após o almoço, é hora de se ligar na TV para ver os jogos do Brasileirão, na Globo o Fluminense será a grande atração, o líder isolado pega o lanterna, também isolado, lá em Presidente Prudente, interior paulista, onde a torcida do Corinthians promete chegar para "secar" o tricolor carioca.

A vitória do Vasco, sobre o Goiás, deixou o time esmeraldino mais uma semana na zona de rebaixamento, não vi o jogo, mas soube que foi dramático, também pudera, com Tite na zaga o sofrimento é certo. Hoje tem mais jogo dramático, no Serra Dourada o encontro dos dois Atléticos, o goiano e o mineiro, que brigam entre si pelo direito de fugir do rebaixamento.

Jogo bom de se ver é Cruzeiro x Atlético Paranaense, dois times ofensivos e que estão lá na parte de cima da tabela, uma ótima opção para flamenguista irritado e que não está muito afim de ver o clássico do Engenhão. Vale a pena zapear com o controle remoto entre estes jogos.

No mais são jogos como a eleição de amanhã, favas contadas, se o Ceará apertar o Corinthians, lá no Pacaembu, é certo que o apito amigo entra em cena e derruba o Vovô cearense.

Deixei para o final duas outras ótimas opções para às 16h, o clássico paulista, Santos x Palmeiras, na Vila Belmiro, promete muito, e Vitória x Grêmio, no Barradão, também vale a pena perseguir com uma boa zapeada.

O palco está armado escolha o seu programa e curta o sábado lotado de bom futebol pelo Brasileirão, e um detalhe, tem sete jogos do campeonato inglês, dois do italiano, três pelo espanhol, além de mais dois pelo alemão, tudo isto prá você não sair de sua poltrona favorita e lembrar que amanhã é dia de votar em seu candidato favorito.

Comentários

  1. Adilson, a temperatura de hoje pede no almoço, conforme sua sugestão, um vinho chileno. Eu preferiria aquele de denominação Carmenere, de menos acidez e aromas de frutas silvestres, conforme falam os entendidos.
    Verei o Timão as 16h com o botão ligado para mudar para Presidente Prudente. Tarefa inglória torcer para o Prudente. E certamente a arbitragem será correta no Pacaembu, estão fazendo um salseiro daqueles.
    Depois verei o jogo do Engenhão. Se tirar o Corinthians, gosto muito de ver o futebol carioca. Pelo menos era assim com o Maracanã. Mas deve continuar com o Engenhão.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Gilberto
    Tanto o Sauvignon quanto o Carmenere, trouxe dos dois de Santiago, descem redondo neste sábado nublado, e para os rubro-negros pode ser nebuloso.

    Depois que o Prudente perdeu para o Flamengo, com direito a gol de Toró, no último segundo, a torcida pelo Grêmio Fake é mesmo imprundente torcer por ele.

    O jogo do Maracanã vai ter um estilo diferente dos outros, é um Flamengo mordido, irado pelos acontecimentos de ontem, contra o Botafogo em paz e com Natalino falando que vai quebrar o tabu.

    A rodada promete. Vou acompanhar até o jogo dos Atléticos, as nove da noite, para ver se Dorival vai salvar (tomara) o Galo da panela de pressão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário