PITACOS DO NORTE E NOROESTE

MACAÉ REPLICA - Gostei da nota oficial enviada pelo Macaé Esporte ao Departamento de Arbitragem da CBF. Um aspirante ao quadro da Fifa, no caso o árbitro André Luiz de Freitas Castro, não pode errar da forma como errou e o Criciuma, mandante do jogo, não pode passar em branco pelas barbaridades cometidas por sua torcida e seus dirigentes.

O mínimo para André Castro é um veto a sua ida para a Fifa e para o Tigre algo mais contundente, claro que a anulação do jogo é um despropósito, mas pelo menos um "puxão de orelha' deveria acontecer.

FLORESTA INERTE - Tentei um contato com o Betinho, dirigente do Floresta, e companheiro de longa data, mas não consegui e portanto o que sei sobre o Verdão de Cambuci é o que li, no Ururau, e pelo que oberservei dificilmente o Floresta A.C voltará ao profissionalismo na próxima temporada.

Uma pena para o futebol interiorano, o Floresta é tradição na região e sua participação nos estaduais da terceira e segunda divisões do Rio foi das melhores e sua torcida é inflamada e fiel. Espero ter melhores notícias no final de semana, quando estarei lá por perto e quem sabe o Roberto Vieira, o Betinho, nos passe alguma novidade.

ITAPERUNA NA MESMA - Este caso acima citado, do possível adormecimento do Floresta, pode acontecer com o Itaperuna EC, da cidade que lhe empresta o nome. Não há definição sobre os novos patrocinadores e os empresários, anunciados há alguns dias, ainda não definiram elenco ou data da formação de um novo time.

A cidade espera pelo melhor e enquanto isto a expectativa toma conta dos tricolores do noroeste fluminense, que é, depois de Americano e Goytacaz, o mais antigo frequentador dos Estaduais da região.

PADUANO QUER VOLTAR - As notícias que chegam da Santo Antonio de Pádua, através dos amigos alvianis de lá, dão como certo o retorno do Paduano E.C ao futebol profisssional em 2011. "Seria a última chance do Paduano reencontrar um caminho", diz Sebastião Marcos, que além de ex-jogador é um dos torcedores mais fieis do PEC.

Também passarei por Santo Antonio de Pádua e confirmarei as novidades aqui no blog, já no domingo, quando tenho um encontro marcados com os responsáveis pelo time da cidade, que já conquistou a Terceira Divisão do Rio e uma Taça de Bronze, tudo isto em seus tempos áureos, que o torcedor de lá quer de volta.

Comentários

  1. Papai Didi agradece pela força no Paduano. Já assisti muito jogo naquele "estádio" (quadra, campinho) como quiserem chamar... Bons tempos!

    ResponderExcluir
  2. HOje é um bom estádio e seria um belo palco para o Paduano na Terceira Divisão. Tomara que volte, eu sei o que é aquela força, já passei por lá contra e a favor.
    bons tempos, mesmo, foi lá que conheci Didi e Yaponan e, depois de levar uma chuteirada na cara, entrei pela primeira vez na casa do "seu" Jove, para curar a ferida.
    Dá uma crônica.

    ResponderExcluir
  3. Bons tempos mesmo, Adílson, foram os de Píndaro, Tutuca (irmão do Píndaro), Ariosto...Píndaro dispensa apresentação, Tutuca, meio-campo, era craque, mas não pode se tornar profissional porque tinha um problema no braço esquerdo - que quebrou e foi mal engessado. Ariosto foi centroavante do Botafogo. Hoje seria titular absoluto na maioria dos times.
    O campo era cercado de um lado por um bambusal e eles cortavam bambus em tamanho de cacetete para surrar os adversários nas brigas entre torcedores - principalmente miracemenses.rrss - Zé Maria

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos que não voltam mais...Não se revela mais jogadores na região, digo jogadores de nível médio, pois os craques hoje em dia são raridades até no Brasil de um modo geral. Ouço histórias maravilhosas de grandes jogadores do passado em nossa Miracema e toda a região, população que era significamente menor e apresentava um alto indice de craques. Hoje, temos muitos mais jovens, mas eles preferem as baladas e outros vícios que não combinam com o esporte. É uma pena!

    ResponderExcluir
  5. Você sabia, Zé, que o Ariosto ficou meu amigo do peito após ter mudado para Campos? Falavamos todos os dias, até fiz uma matéria especial com ele, na Folha da Manhã, e contou muita coisa bonita dos seus tempos de Botafogo.
    Creio que já foi para a morada de cima, há muitos anos que não o vejo e nem notícia dele eu tenho desde que saí da agencia, em 99, para ir para outra cidade encerrar a carreira no Banerj.
    Grande figura e o tio de Marina disse que era um craque.

    ResponderExcluir
  6. Tadeu, esta é a grande realidade. No sábado, antes do jogo Goyta x América, um dos homens fortes da nova administração do alvianil me chamou e disse que gostaria de fazer aquele mesmo trabalho dos anos 70 e 80, ou seja, ir peneirar no noroeste fluminense.
    Se fizer isto a "vera" e tiver lugar para os meninos morarem e estudarem, vai dar samba. Só que não vejo mais como brigar com os empresários de grande porte. Uma pena. Vc tem razão, como sempre, no seu pitaco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção