PITACOS DO FINAL DE SEMANA

SALDANHA DA GAMA - No aniversário do C.R Saldanha da Gama quem ganhou o presente foi o velho escriba que vos fala. O amigo Carlos Joubert Cordeiro e sua esposa Maria Lúcia, ela presidente da FOC, em Campos, me deram o prazer de ver de perto mais um show deste magnífico Dom Américo em uma noite inesquecível nos salões do clube da Sete de Setembro.

E por falar em Osvaldo Américo e seus comparsas, o alvianil Apolo está cada vez melhor, o repertório da banda me fez dançar como nos velhos tempos, e a Marina nem reclamou do tempo passado nas pistas do centenário clube campista.

SALDANHA 2 - Foi legal ter ido por lá, fui recebido na entrada do salão pelo presidente Mário Filho, simpático como sempre, e por grande parte da diretoria do clube, mas cá prá nós, a recepção do presidente Mário Filho, que me recebeu com um forte abraço, é coisa prá deixar qualquer visitante a vontade e certo de que a noitada seria das melhores. Parabéns C.R Saldanha da Gama e ao presidente que faz mudanças que são percebidas logo ao chegar ao clube.

VANDINHO - Neymar é o ídolo desta gurizada que está crescendo no futebol, e Vandinho, garoto prodígio do Goytacaz, não podia ser diferente e tem no craque santista o seu espelho. Mas o garoto, que começou muito bem a carreira que escolheu, tem copiado o lado negativo de Neymar, o cai-cai sem propósito e parando em jogadas que poderiam ser continuadas com velocidade.

Não tenho acompanhado os treinamentos e não sei se Jorge Luiz Sena tem puxado a orelha do rapaz, mas com aquele péssimo gramado do Arisão não dá para copiar as matadas de bola de Neymar e com um pouco de simplicidade nas jogadas o futebol de Vandinho será mais produtivo para o Goytacaz.

TROPA DE ELITE - Claudio Graça, Esquerdinha, Everaldo, Coliseu e outros amigos, se reuniram na residência do Papa, na concentração pré-jogo do Arisão, e após várias geladas e a degustação de uma salada de carne-seca, deliciosa, preparada pela Dona Sheila, partiram em caminhada para o Estádio Ary de Oliveira e Souza, onde viram e vibraram com a vitória do alvianil sobre o América e saíram de lá mais felizes que pinto no lixo.

TROPA DE ELITE 2 - Marcos Araújo e seu mano Juca, também estivaram por lá e me surpreendeu com seu vasto repertório de piadas, Marquinhos é um exímio contador de causos e piadas, e também com seu conhecimento sobre os bastidores do mundo da bola e das táticas do futebol. Agradável também foi rever o ex-roupeiro do Americano, Carlinhos, e saber que é um leitor assíduo de nossa coluna. De vez em quando é bom mudar de assunto por aqui e homenagear nossos leitores e amigos de longa data.

TROPA DE ELITE 3 - Na saída para o Arisão, no sábado, o Cláudio Graça me cobrou uma visita ao Bar do Bitulino, lá no Parque Leopoldina. Realmente estou devendo ao amigo Luis Ávila, vascaíno de carteirinha, uma visita ao seu reduto, mas entre um passo e outro o Graça me confidencia: “Lá é que você encontrará verdadeira “Tropa de Elite, chefiada pelo grande Bitulino. Vou lá prá conferir, me aguardem.

UM NOME NOVO - Leonardo Vitorino faz sucesso no Oriente Médio, onde foi auxiliar técnico de Caio Júnior no time que tem Juninho Pernambucano como líder e Araújo como artilheiro. Léo hoje é o responsável pelas divisões de base do Al-Gharafa Sports Club, um dos grandes do Catar. Seu contrato termina em janeiro/11 e, pelo que deixou transparecer, gostaria de começar uma nova etapa de sua carreira aqui pelo Brasil. O Americano, que anda atrás de um nome para comandar o time no Estadual do ano que vem bem que poderia fazer o convite ao Leonardo, quem sabe ele até antecipe o retorno?

Comentários

  1. Agradeço sua visita no baile dos 104 anos e seu comentário hoje em sua coluna no jornal O Diário. O alvinegro da Vila da Rainha, espera por uma nova visita sua e de sua família, com ou sem o meu secretário Carlos Joubert te assessorando...
    Abs
    Mario Filho

    ResponderExcluir
  2. Valeu, muito grato pelo carinho de todos lá no Saldanha, vou aceitar o convite e em breve vou aparecer por lá. O baile valeu por tudo, pelo bom ambiente e pela bela música de Dom Américo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção