TÉCNICO DO AMERICANO? ELE, PAULO MARCOS

Paulo Marcos (ao lado de César Gama na foto do site Ururau) volta ao Americano e pela nona vez assume o comando do time.

O Americano não inova e nem ousa na hora de escolher o treinador para o início de uma temporada. Todo ano a "ladainha" se repete e anunciam que irão contratar Walter Ferreira, Luis Antonio Zaluar, tentarão um nome em Minas ou no Espírito Santo, nunca um técnico de ponta ou conhecido por seu belo trabalho, as vezes aparecem por aqui alguns forasteiros em busca de notoriedade.

Porém, tem sempre um porém, o alvinegro e sua diretoria tem sempre um nome, como diriam os cronistas da velha guarde, no bolso do colete: Paulo Marcos, ex-zagueiro do clube, ex-supervisor, ex-superintendente e que um dia jurou nunca mais ser treinador.

Paulo Marcos assume pela nona vez o Americano FC e com as promessas de sempre, não deixar o time cair para a Segunda Divisão, que pelo visto é o único objetivo do Glorioso Alvinegro do Parque Tamandaré.

Quem virá com o treinador? Jogadores do interior capixaba, território bem conhecido do velho/novo treinador, e alguns que passaram por aqui, sob o comando de Paulo Marcos, em temporadas anteriores deverão ser repatriados. Os garotos da base podem voltar a sonhar com chances, remotas é claro, pois o velh/novo técnico gosta de usar os meninos de vez em quando.

Não é conselho e nem um recado, mas apenas uma ideia: O Americano FC deveria fazer um contrato vitalício com Paulo Marcos e o deixar no comendo do clube por uma longa temporada, afinal entra ano sai ano o técnico assume para apagar a fogueira ou para começar a acender a chama de esperança.

Comentários

  1. Em um mercado sem bons profissionais, os times de pequeno porte recorrem a treinadores caseiros. Devemos também dizer que nenhum técnico mediano do futebol brasileiro gostaria de treinar o Americano. A torcida terá que se contentar sempre com os mesmos técnicos.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi dizer que esse treinador é pra nao gastar muito dinheiro até as vesperas do campeonato. Fica esquentando o lugar, depois cai pra assumir um de melhor nível. Quem escala e monta o time é Luciano Viana e César Gama, ele vai ser apenas um treineiro.

    ResponderExcluir
  3. Olha anônimo, com Paulo Marcos não tem disto não, ele é um cara durão e não deixa ninguém se intrometer no seu trabalho, muitas vezes saiu do clube por este motivo. Pode crer.
    Adilson Dutra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção