O ESPORTE NAS URNAS

A foto e do Globo.com e fonte da matéria o Uol.

Quais os ex-jogadores que fizeram golaços nas urnas? Romário e Marques, ambos ex-jogadores do Flamengo e do Vasco, foram os artilheiros eleitos para Federal e, para a câmara estadual outro artilheiro guardou seu lugar, Bebeto, também ex-Flamengo e Vasco.

Porém, tem sempre um porém, quem mais brilhou nas urnas foi o ex-goleiro do time gaúcho Danrlei De Deus Hinterholz, 37 anos, foi o esportista com mais votos do país e conseguiu uma cadeira de deputado federal pelo Estado do Rio Grande do Sul com 173.787

Em São Paulo, o esportista mais bem votado nas eleições 2010 foi o ex-jogador de futebol do Corinthians, Marcelinho Carioca (PSB), que não conseguiu ser eleito. Apesar de ídolo na equipe com a maior torcida de SP, o jogador ficou na 96ª colocação na disputa por uma vaga de deputado federal, com 62.399 votos.

Vampeta (PTB), outro ídolo do Timão, conseguiu 15.300 votos e terminou na 185ª colocação no pleito e também ficou sem vaga. O ex-jogador de vôlei, Pampa (PV), com apenas 7.339 votos, ficou em 263º lugar na disputa.votos. O atleta foi o quarto mais votado no Estado.

O ex-corintiano Dinei (PDT), que conseguiu 18.276 votos na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa e terminou na 225º posição. A corredora Maria Zeferina Baldaia (PSDB) teve mais sorte e conseguiu 37.814 votos, terminando a disputa pela vaga de deputada estadual na 141ª colocação.

Túlio Maravilha, que tentou uma vaga de deputado estadual pelo PMDB de Goiás e conseguiu apenas 4.526 votos e acabou conseguindo o desonroso 145º lugar no pleito.

Comentários

  1. Adílson, o corintiano já elegeu Zé Maria e Biro-Biro, mas não os reelegeu. O paulista já elegeu Mário Américo vereador, mas não o reelegeu. Hoemenagea um esportista, como fez, também, com João do Pulo, Éder Jofre, Aurélio Miguel, mas só reelege quem mostra alguma competencia para o cargo. Já elegeu Cacareco e agora elege Tiririca. Você poderá achar um absurdo dar a um ^palhaço^mais de um milhão de votos. Também acho. Mas país onde os políticos procuram nos fazer de palhaços, por que não eleger um ^palhaço^? Se ele nãoparticipar das jogadas, já será melhor do que tantos que conhecemos. Aqui mesmo tem um, cujo nome não está aparecendo, mas que foi - mais uma vez - bem votado, por ter ficha imunda. O que é pior, um palhaço ou um mão grande ? Uma olhada em alguns estados mostra a gente que o povo, por mais ignorante que possa ser, já descartou alguns.. Dê uma olhada no nordeste...Mas no nosso querido Estado, será que não nasceram outros garotinhos por aí ? abrsss

    ResponderExcluir
  2. verdade. Um palhaço tem lugar no coração de todos nós, um "mão grande" não tem mais lugar nas cadeiras de nosso congresso, pelo menos não deveria.
    Estas figurinhas carimbadas deveriam ser banidas para sempre.
    Valeu...
    Adilson Dutra

    ResponderExcluir
  3. Mãos grandes e goelas largas, profundas, Adílson. Vai demorar, mas o Brasil pode (e deve) pelo menos diminuir esse bando. Pena que por aqui a lei não permite cortar maõs de ladr~es. abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção