NINGUÉM VESTE A FAIXA DE CAMPEÃO ANTECIPADAMENTE

Um campeonato longo, com pontos corridos e com vários candidatos ao título não pode, ou não poderia, ser definido com cinco ou seis rodadas de antecipação. Isto fica por conta daqueles campeonatos europeus, com dois ou três candidatos reais, como em Portugal, Espanha, Inglaterra e Holanda, onde aqueles velhos conhecidos nossos são os eternos candidatos ao campeonato nacional.

Por aqui, com pelo menos dez times com potencial para ser o campeão e outros cinco ali na zona de favoritos, fica complicado seguir com força nas trinta e oito rodadas do Brasileirão, uma hora a fase vai ficar ruim, como a de Corinthians e Fluminense, e ou melhorar, como Grêmio e Atlético Goianiense, que estavam no vermelho há algumas rodadas passadas e hoje respiram mais aliviados, o tricolor gaúcho chega até a sonhar com o título.

São grandes clássicos nacionais e regionais, sem favoritos e com tradicão centenária, como o de domingo entre Botafogo x Fluminense, chamado de "clássico vovô" por ser o primeiro do Rio de Janeiro.

Claro que alguns dos favoritos, caso específico do Atlético Mineiro, tem direito de ficar pelo meio do caminho, mas imagine um jogo de seu time contra o Galo Mineiro, seja lá como esteja o time carijó, você se declara favorito absoluto ou respeita a tradição da camisa alvinegra de Minas Gerais?

Faltam nove rodadas para o final e muitos clássicos, como os do próximo final de semana, irão definir quem é quem e o campeão, de verdade, eu creio que só será conhecido na última rodada, dia cinco de dezembro. Você duvida?

Comentários

  1. Adilson, o flamengo conquistou sabado passado o título de campeão invicto juvenil ao vencer o botafogo por 2 a 0. O jogador Romário sofreu o penalti que originou o primeiro gol e deu o passe para Matheus, filho de Bebeto, fazer o segundo. O interessante é que este jogador Romário, que tem 16 anos e mora na concentração do FLA, é de Aperibé.

    ResponderExcluir
  2. Este nosso interior é farto, os clubes é que não sabem aproveitar, aliás, os empresários é que "deitam e rolam". O Friburguense está sempre de olho e sempre levando jogadores do noroeste fluminense e depois repassam para os grandes da capital.
    Valeu...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário