HOJE TEM MAIS UM DUELO TRICOLOR

A rodada número 32 começou com o empate de Flamengo x Corinthians, no Engenhão, e segue nesta quinta-feira com um jogaço neste mesmo Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, entre Fluminense x Grêmio. O tricolor carioca, líder pelo critério saldo de gols (18 contra 15 do Corinthians e 11 do Cruzeiro.

O Fluminense precisa vencer para ter tranquilidade, mas terá desfalques importantes no ataque, Fred já estava fora, Emerson também e agora ficou sem Rodriguinho e Tartá, dois reservas de bom nível e que irão cumprir suspensão.

Do lado do tricolor gaúcho a situação é inversa, está em alta e em ascensão no Brasileiro, 47 pontos ganhos e sete atrás dos líderes, e tem a melhor campanha do returno. Renato Gaúcho é o nome do momento e Jonas, o artilheiro do Brasileirão, está na crista da onda e até sonha em ser chamado por Mano Menezes amanhã para o jogo contra Argentina.

Quem vence o clássico? Eu também gostaria de saber, mas está com jeito de vencer o tricolor. Qual dos dois? Não sei, só sei que dá tricolor logo mais no Engenhão.

Também às 21h, horário dos jogos de quinta-feira, mas lá na Arena Barueri, o São Paulo recebe o ótimo Atlético Paranaense, bela campanha neste segundo turno, e não leva prá campo um favoritismo destacado. Na tabela o rubro-negro de Curitiba está três pontos a frente do tricolor paulista. Tá com cheiro de empate na periferia de São Paulo.

Fecham a rodada, lá em Goiania, Atlético Goianiense e Ceará, que podem até fazer o melhor jogo da rodada. O jogo não vale nada lá na ponta ou para vagas em Libertadores, mas vale muito para quem quer fugir do rebaixamento, caso do Atlético/GO e para quem quer um lugar na Sul Americana, caso do Vovô do nordeste.

Amanhã tem Série B e no sábado teremos futebol da Série A às 16h (dois jogos) e as 18:30h (quatro jogos). E o bicho continua pegando.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção