FUNIL APERTADO NA COPA RIO 2010

Sobraram apenas oito clubes, que foram divididos em duas chaves com quatro clubes em cada, e agora jogam entre si, nos grupos, para definir os finalistas da Copa Rio 2010, cujo objetivo é colocar um destes times na Série D do Brasileirão e um outro na Copa do brasil 2011.

Ótimos objetivos, afinal quem não quer participar de uma competição de nível nacional, certo? Errado. Muitos times deixaram a competição pelo meio justamente por não ter como bancar os custos de um campeonato de âmbito nacional, no caso a Série D, que não tem vervas da CBF e o custo é altíssimo. No caso da Copa do Brasil e "chover no molhado", como me disse um dirigente do Americano, o time interiorano que mais vezes disputou esta competição.

"A gente monta um time forte, como fizemos em algumas oportunidades, e caimos em chave fortíssima e geralmente não passamos da primeira fase quando temos pela frente um dos candidatos ao título, diz o dirigente, será que vale o sacrifício?" Arremata.

Não sei, mas a bola vai rolar nesta quarta-feira a bola vai rolar em quatro gramados do estado e oito times começam a ter seus sonhos mais proximos. Confirma os jogos:

No Arisão, em Campos - O Goytacaz recebe o Friburguense, às 15h, necessitando fazer um bom resultado já que o tricolor serrano fez uma das melhores campanhas nas fases anteriores e é um dos candidatos ao título.

O clássico carioca, Bangu x América, está programado para Moça Bonita, também às 15h e não há favorito. O América se classicou na última rodada e é um time instável.

No Raulino de Oliveira jogam Volta Redonda x Sendas, jogo sem prognóstico.

E fechando a rodada, na rua Conselheiro Galvão, o super favorito Madureira recebe o Tigres no mesmo horário das partidas anteriores.

Comentários

  1. Tenho amigos torcedores fiéis do América e do Bangu. Quando o América chegou nas semi finais do Carioca de 2005 ou 2006, que teve a final do segundo turno Madureira x Fluminense, falei para uns amigos para irmos ao MAraca ver o América. Eramos 3, um torcedor do Inter de PA, um Flamenguista e eu Corintiano. No Metrô falavamos de futebol e um americano das antigas ficou sorrindo e falou de seu América. Nas arquibancadas a torcida cantou aquele hino lindo do América e vi uma senhora chorando. E com que alegria eles estavam lá.
    E na volta do América ao futebol no ano passado, fui em São Cristovão ver America x São Cristovão.
    A Federação deveria fazer alguma coisa para que Bangu e América voltarem a figurar no Rio como era de hábito e como era grande o futebol do Rio naquela época.

    ResponderExcluir
  2. Este ano os dois estarão de volta, meu caro Gilberto, o São Cristóvão é que está dificil retornar, assim como o Goytacaz, tradicional clube do interior fluminense, dono de uma torcida fanática, como a do Corinthiahs por aí, que lota arquibancadas numa quarta-feira, como hoje, em jogo de uma Copa Rio sem grandes objetivos.
    Veremos o que farão Bangu e América em 2011, incomodarão os grandes ou apenas lutarão para não cair novamente? Fico com a segunda opção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção