ÉTICA NO ESPORTE? NÃO EXISTE

Ontem fiquei entristecido com o que ouvi e li sobre a "entrega" da seleção de vôlei do Brasil, comandada pelo motivador e palestrante sobre ética/moral e desafios, Bernardinho. Tá certo, o regulamento permitia esta vergonha, mas cá prá nós, fugir de um confronto direto contra Cuba, melhor time do momento, é medo ou respeito? Logo você, Bernardinho, um cara que sempre primou pelo correto e decente?

Hoje a falta de ética continuou e vem do Morumbi o ato indecente de "sacar" um treinador, Carpegianni, com o contrato em vigor no meio da temporada. Tudo bem, os treinadores são vítimas de dirigentes sem projetos e que culpam estes profissionais quando as vitórias não chegam. Mas cá prá nós, logo o São Paulo, cujos dirigentes sempre bateram no peito se achando decentes e éticos?

E por falar em ética como é que ficou a situação dos candidatos "ficha suja"? O TRE vai acatar os votos ou quem votou nestes candidatos perderão seus votos futuramente? Ainda dá tempo de pensar e mudar os nomes, claro que para quem ainda não foi as urnas.

Comentários

  1. Ética do tricolor? O São Paulo cansou de "roubar" garotos bons de bola das base de futebol dos outros times. Lembra do Ilsinho que era do Palmeiras? E vários outros. Ficou conhecido como a Dona Vilma do futebol, lembra aquela foi presa por ter seqüestrado o menino Pedrinho?
    Ética do tricolor? Lembra daquele jogo São Paulo x Atletico Paranaense pela Libertadores que era para ser na Arena da Baixada, onde o SPFC nunca ganhou? O SPFC fez valer que tinha que ser estádio para 40.000 e o do Furacão, moderníssimo, mas de 36.000, foi embargado e o jogo foi para Porto Alegre.
    E se vestem de respeitabilidade, melhor administração, somos os tais.....
    Felipe Massa, só para dar um exemplo típico de um torcedor deles, quando o SCCP caiu para a Segundona, falou: Estou rolando no chão de rir. Bem ao carater do Marco Aurélio Cunha e seus pares.
    E é por essas e outras que se jogar SPFC e Argentina, visto la camisa porteña.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção