DESCASO OU DESINTERESSE?

O blogueiro Gilberto Maluf, um paulistano frequentador assíduo do meu blog e do meu guru José Maria de Aquino, quer saber como ver ou ouvir os jogos da Copa Rio ou da Série D, onde está o Madureira, e confesso que também gostaria de ficar por dentro e acompanhar de perto estas partidas.

No domingo, pela manhã, a TV Brasil, ex-TV E, nos brindou com a transmissão de Macaé Esporte x Criciúma com os comentários de Paulo César Caju, craque de bola e que está se revelando um experts no assunto, mas os jogos do Madureira, meu caro Gilberto, ninguém até o momento se interessou ou tomou iniciativa para mostrar para o Brasil como anda a quarta divisão nacional.

Não sei se é descaso, como disse o Eli Parreiras, mas que há um desinteresse muito grande das emissoras e até mesmo da CBF para com estes jogos, isto eu tenho certeza. A quarta divisão é deficitária e quem dela participa sabe que está entrando em um campo minado e que o prêmio é um vermelho bem forte na suas contas no final da temporada.

O Márcio Rocha, outro frequentador do blog e que sempre troca uns pitacos com este que vos fala, diz que o Goytacaz levaria grande vantagem se conseguisse uma classificação para a Série D e explica:
-Estaremos na Terceira Divisão do Rio na próxima temporada e jogar a Quarta Divisão Nacional seria ótimo, o clube poderia usar a base para os jogos do estadual e montar um bom time para tentar o acesso no Brasileiro da Série D, como fez o Macaé.

Concordo plenamente com o Márcio Rocha, mas o planejamento terá que começar logo após a classificação e não deixar nada para a última hora ou improvisar no minuto final para o começo do campeonato.

Comentários

  1. Que pecados terá cometido o Gilberto para ser condenado a ver jogos do Madureira de agora. Se fosse o de outros muitos anos atrás... Tempos do trio chamado de pateta que o Vasco levou para São Januário - Lelé, Isaias e Jair Rosa Pinto. No Vasco, os três formaram com Djalma, na direita, e Chico, na esquerda, um ataque famoso e fantástico. abrs. Nas ver jogo do Madureira agora, é castigo demais. Só mesmo se ele estiver tentando fugir dos jogos do seu (dele) Corinthians..rrss abrs. Zé Maria

    ResponderExcluir
  2. Quem sabe, Zé Maria, este seja o verdadeiro motivo? Fugir dos jogos do Curingão e ver o velho Madura de saudosa lembrança dos bons tempos dos campeonatos cariocas. Boas visitas a Conselheiro Galvão para ver jogos do Americano ou Goytacaz contra o tricolor suburbano.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela pesquisa sobre os jogos. Pena que não estarei aqui neste fim de semana no jogo de volta do Madureira, pois iria com vontade em Conselheiro Galvão ver o jogo. Certa vez um amigo aqui do Rio queria ver um jogo em Conselheiro Galvão e ligou para o clube perguntando se ia ter jogo porque um paulista, eu, queria conhecer o estádio. Acharam legal o interesse de um paulista por Conselheiro Galvão.
    Quanto ao trio antigo do Madureira não foi do meu tempo, só vi o Jajá da Barra Mansa no Santos, no ataque de Sormani, Jair, Pagão, Pelé e Pepe. De um jogo em Piracicaba gravei este ataque.
    Você sabia que os jogos da Portuguesa Santista em Ulrico Mursa tinha como tradição a guerra de tremoço? Só quem vai nessas é que sabe, rs.
    Finalizando, tinha um amigo santista que gostava de ir nos jogos a tarde da rua Javari ver o Juventus. E me fez ir à Vila Belmiro ver um jogo contra o Independiente da Argentina. Falei: Mas o Independiente está mal. Ele retrucou: Você vai ver aquela camisa copeira.
    Não tive mais dúvidas e fui. O jogo ia para os pênaltis e já era meia-noite e tinha que estar em São Paulo no serviço as 07h da manhã.
    Só o futebol mesmo.
    abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção