CORINTHIANS É O FAVORITO NO CLÁSSICO DE HOJE

Este é Elias (foto globo.com) um dos destaques do Corinthians para o jogo de hoje contra o Flamengo.

Flamengo x Corinthians, dez da noite, Engenhão, pelo Brasileirão 2010. Um ótimo programa para esta noite com tempo nublado e com jeitão de que vai esfriar ao cair da noite. Se continuar assim é necessário abrir um vinho chileno, da vinícula Concha Y Toro, um carmenere reservado especial, e como o nome diz, para ocasiões especiais.

O Flamengo de Luxa não perde há quatro jogos e, do outro lado, o Corinthians de Tite parece que vai pegar novamente no tranco. Um jogo sem prognósticos, segundo os especialistas que gostam de ficar no muro, mas o alvinegro paulista é o favorito para o clássico, pode ter certeza disto.

O Corinthians tem mais motivação, tem um novo treinador e voltou a ser postulante ao título e tem Ronaldo louco para mostrar para a torcida do seu ex-time do coração que ainda está vivo para o futebol. Mexeram com a fera e agora aguentem as conseqencias.

Um jogo isolado pelo Brasileirão, que terá a rodada desmenbrada de hoje até sábado devido as eleições de domingo, o segundo turno para presidente e, em alguns estados, para governador, impedem a realização de jogos naquele dia, como é comum neste país do futebol.

Sabe outro motivo para deixar o Corinthians como meu favorito para o jogo? O meio campo do time paulista é infinitamente superior ao do carioca, tem Elias, Jucilei e Bruno César, este um dos melhores do Brasileirão, e só Ralf joga na proteção, embora saiba sair jogando.

No lado do Flamengo quatro volantes, Wilians, Maldonado, Kléberson e Renato e por isto mesmo o passe rubro-negro é um dos piores do campeonato. O ataque corintiano tem Ronaldo e Yarlei e, cá prá nós, se o Fenômeno tiver chance guarda, do lado do Flamengo tem Deivid e Diego Mauricio, que se tiverem chances a torcida ainda fica na dúvida se guardarão ou não a bola nas redes do bom Júlio César.

Vamos aguardar até logo mais para ver quem é que tem razão, se os especialistas, que apostam no empate para não sairem do "muro' ou se este pitaqueiro aqui que tem coragem de apontar a vitória do Timão.

Comentários

  1. Eu ainda acho que o jogo será difícil para os dois. Se o seu palpite prevalecer aí acho que meu time poderá chegar brigando pelo 1° lugar.
    Boa idéia do Carmenere.
    abs

    ResponderExcluir
  2. Estou começando os trabalhos, já abrindo a primeira garrafa do Concha Y Toro, não sei se na hora do jogo terei visão correta dos erros de arbitragem ou das bolas perdidas pelos atacantes.
    Abraço, brindarei você e o Ze Maria
    Adilson Dutra

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção