BALCÃO DE NEGÓCIOS 2

Eu postei no sábado, leia o tópico abaixo, um comentário sobre o balcão de negócios que virou a seleção brasileira. As convocações não mais são pelo critério técnico e sim pelo critério negócio futuro, e hoje, em sua coluna em O Globo, Renato Mauricio do Prado fala mais sobre o assunto e me dá razões para pensar desta maneira.

O colunista carioca chama a atenção para os negócios da Kentaro, empresa que administra os amistosos da seleção da CBF. A empresa quer entrar no mundo dos negócios e gerenciar carreira de jogadores, o que é, no mínimo, conflitante com suas atividades junto a CBF.

Eu não entendo, até gostaria de saber, como é que uma entidade do porte da CBF ainda necessita de uma empresa para agendar seus jogos, seria bem melhor uma equipe da própria entidade assumir este compromisso e as especulações de favorecimento cairiam por terra.

Mas o mesmo temor de Renato Maurício do Prado é o de todos nós, a Kentaro, caso passe a agenciar jogadores de futebol, as convocações de Mano, ou outro treinador que venha assumir no futuro, serão comprometidas. Correto?

E prá terminar Renato Maurício comenta sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho: "Ele está de volta para agradar os donos do espetáculo, já que no Qatar o povo adora o Dentuço". Fecha aspas e fecha o pano rápido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção