UMA BOA RODADA DO BRASILEIRÃO NESTE DOMINGO

Domingo de feriado prolongado e com gostinho de quero mais, os shows deixaram a galera animada e a noticia da saída do Quissamã FC dos quadros da Ferj, fez com que muitos torcedores do Goytacaz comemorassem uma possível fuga do rebaixamento. Mas o que nos traz a programação esportiva da cidade? Nada além dos jogos avulsos pelo interior do município.

Na cidade a bola não rola, aliás, só irá rolar no ano que vem, quando o Americano entrará em campo pelo Estadual do Rio para mais uma participação simples e sem objetivos. Sendo assim, vamos passar o olho no que temos pelo Brasileirão Série A, que chega à metade do primeiro turno com o Fluminense segurando a liderança e tentando, lá no Sul, manter o status de melhor time até o momento.

O Grêmio é um adversário perigoso para o tricolor carioca, tem um ótimo time, um bom treinador e nem assim consegue arrancar no campeonato. O tricolor gaúcho tem apenas 12pg e está em 17o lugar na tabela do Brasileirão, muito pouco para quem investiu e montou um elenco de bom nível técnico.

Todo cuidado é pouco para o time de Muricy lá no Olímpico neste domingo. A rodada tem ainda um jogo esperado por toda Fiel torcida corintiana: No Pacaembu, no jogo da televisão, o Corinthians recebe o instável Flamengo e dizem até que é o jogo da vingança.

Vingar o que? O alvinegro paulista foi eliminado, por este mesmo Flamengo, na Libertadores, outra competição e outra historia. Vingança? Sei não, prá mim não cabe isto e o que pode acontecer é o Timão emplacar uma boa vitória e comemorar uma possível volta a liderança, mas para isto é preciso que o Fluminense tropece lá em Porto Alegre.

Não sei como irão se comportar Santos e Internacional no jogo da Vila Belmiro. Os dois saíram de decisões espetaculares no meio de semana e o que poderia ser um grande jogo pode ser abalado pelo relaxamento natural pós conquista ou pela sensação de dever cumprido.

Insisto então: Que Vasco estará esta tarde, em São Januário, contra o Vitória? E como se comportará o rubro-negro baiano no primeiro jogo pós perda do título da Copa do Brasil? O Vasco, de Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto, carece de entrosamento e de uma vitória para se firmar, mas o torcedor sabe que PC arrumou a sala de estar, mas a cozinha ainda deixa preocupações.

Muita atenção no jogo do Castelão, em Fortaleza, onde o Ceará recebe o lanterna Atlético Goianiense e pode se firmar de vez como favorito sério a ser uma das boas surpresas do Brasileirão. O “Vovô” é o quarto colocado e tem chance de crescer na tabela, os três primeiros jogam clássicos nacionais e tendem a tropeçar na rodada.

Outros dois jogos completam a rodada número treze, que começou ontem com o Botafogo enfrentando o Atlético Mineiro (escrevo antes do final do jogo) e para a ponta da tabela são duas partidas secundárias e só interessam porque envolvem duas forças do futebol e uma estrela nacional com muito brilho, ou seja, Palmeiras, que enfrenta o decadente Goiás, no Serra Dourada.

O Cruzeiro, que não está nada estrelado este ano, vai Sete Lagoas para ser anfitrião do Prudente, mas as atenções estarão voltadas para o banco do Verdão, onde Felipão tentará vencer a primeira após seu retorno ao Brasil. Inter e Santos não ser jogado, o Peixe cedeu quatro jogadores para a seleção de Mano Menezes e exigiu adiamento da partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção